Uma mulher, de 41 anos, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu) com diversos ferimentos após ser brutalmente agredida com pauladas na zona rural de São Francisco, no Norte de Minas. O suspeito do crime é o ex-companheiro da vítima que está sendo procurado pela polícia.
As agressões ocorreram na manhã do último sábado (13/7), mas o boletim de ocorrência foi encerrado nessa segunda (15). De acordo com a Polícia Militar, a vítima contou que os dois moram em Brasília de Minas e têm conflitos, constantemente, porque o homem não aceita a separação. No fim de semana, ela foi para a casa da mãe dele em uma comunidade rural de São Francisco.
A mulher ainda relatou que na manhã de sábado foi chamada pelo ex para procurar umburana em uma área de mata e ao chegarem perto de uma grota, ele ordenou que ela se sentasse e passou a agredi-la com pauladas enquanto questionava sobre uma suposta traição.
Após as agressões, a mulher foi deixada no local e o suspeito pediu que a família chamasse o Samu, e fugiu. A vítima foi levada para o Hospital Nossa Senhora Santana, em Brasília de Minas, onde permanece internada na UTI. A direção do hospital informou, na manhã dessa segunda, que ela sofreu fratura exposta nas duas pernas, em um braço e lesões no rosto. A mulher passou por cirurgias nas pernas, fez suturas no rosto e o estado de saúde é considerado estável. A polícia segue fazendo buscas na região no intuito de localizar e prender o suspeito. Segundo a PM, ele tem um registro por importunação sexual contra a filha da vítima, em 2023.