O Ministério Público Eleitoral, representado pelo promotor Eleitoral da 166ª Zona Eleitoral de Minas Gerais e promotor de Justiça de Manga, Lucas Eduardo de Lara Ataíde, assinou no último dia 28, acordo de boas práticas com os representantes e dirigentes partidários dos municípios de Manga, Miravânia e São João das Missões, no Norte de Minas.
No acordo, celebrado na sede das Promotorias de Justiça de Manga, as coligações que participam do pleito eleitoral na comarca se comprometeram a não utilizar, a não queimar e a não soltar fogos de artifício de estampidos e de qualquer artefato pirotécnico de efeito sonoro ruidoso durante as eleições municipais de 2024.
O objetivo é a preservação do meio ambiente ecologicamente equilibrado, a dignidade animal e a proteção de vulneráveis (crianças, pessoas com deficiência, idosos e enfermos), durante todo o processo eleitoral. Na reunião da assinatura do acordo, o promotor Eleitoral Lucas Ataíde ressaltou a importância de divulgar os termos do compromisso aos candidatos das coligações e aos eleitores, inclusive, nos meios de comunicação social, como forma de garantir o cumprimento do que foi pactuado.