MP lança projeto em busca de parceria com poderes públicos

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), em parceria com a Associação Mineira de Municípios (AMM) e a Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams), lança em Montes Claros, o projeto MP em Movimento: diálogos constitucionais com os poderes públicos.

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), em parceria com a Associação Mineira de Municípios (AMM) e a Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams), lança em Montes Claros, o projeto MP em Movimento: diálogos constitucionais com os poderes públicos. O evento acontece no auditório do Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Minas Gerais, a partir das 8h30 desta quinta-feira.

Idealizado pela Coordenadoria de Controle de Constitucionalidade do MPMG, o encontro terá a participação de prefeitos, prefeitas, vereadores, vereadoras, procuradores, procuradoras de municípios e câmaras de vereadores da região, membros do MPMG, além de outras autoridades municipais e estaduais. Durante o encontro, integrantes da Coordenadoria discutirão com os participantes o tema “Ocupação da máquina pública: cargos comissionados; contratação temporária; e provimento derivado”.

O presidente da AMM e prefeito de Coronel Fabriciano, Dr. Marcos Vinicius, saúda esta iniciativa do MPMG e destaca o compromisso da Associação em apoiar ações que contribuam para o desenvolvimento e aperfeiçoamento da gestão pública municipal. “Acreditamos que o diálogo construtivo entre o MP e os municípios é fundamental para promover uma gestão transparente, ética e responsável, em benefício de toda a sociedade mineira. Este evento será um importante espaço para troca de experiências, reflexões e construção de parcerias que fortaleçam a gestão pública”, diz.

A procuradora de Justiça Célia Beatriz Gomes dos Santos, coordenadora da área, e os promotores de Justiça Marcos Pereira Anjo Coutinho e Rodrigo Alberto Azevedo Couto, que integram o órgão, apresentarão a coordenadoria aos participantes.

Segundo Célia Beatriz, o projeto MP em Movimento: diálogos constitucionais com os poderes públicos tem o objetivo de transpor as barreiras da restrita e clássica atuação processual e procedimental, fomentando a interação, a abertura e a cooperação interinstitucional, de modo a propiciar melhoria do parque legislativo municipal e estadual.

Em vídeo, o procurador- -geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior, convida os membros do MPMG, bem como prefeitos, prefeitas, vereadores, vereadoras, procuradores e procuradoras dos Municípios e das Câmaras Municipais para participarem do evento. Para ele, o projeto também tem como finalidade a aproximação do MP com os poderes públicos constituídos e a busca pela boa governança legislativa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

Emenda que amplia salário será votada
Emenda que amplia salário será votada
Presidente da Amams é homenageado pela AMM
Presidente da Amams é homenageado pela AMM
Prefeitura entrega certidões de regularização fundiária urbana
Prefeitura entrega certidões de regularização fundiária urbana
Governo aumenta reajuste salarial para 4,62%
Governo aumenta reajuste salarial para 4,62%
Cidade terá programa Governança Corporativa
Cidade terá programa Governança Corporativa
Projeto prevê proteção à mulher vítima de violência
Projeto prevê proteção à mulher vítima de violência
Montes-clarense assume o TSE pela segunda vez
Montes-clarense assume o TSE pela segunda vez
Prefeitura presta contas na Câmara
Prefeitura presta contas na Câmara
Zema exalta posse de montes-clarense no TSE
Congresso destaca apoio do Governo às prefeituras
Estado apresenta soluções inovadoras para municípios
Vereadores pedem fim do lixão no bairro Canelas
Deputada do PL vai assumir Secretaria no governo Zema
TRE trabalha com foco nas eleições municipais
Último FPM de maio tem aumento de 20%
Deputados aprovam revisão dos salários para servidores
PC alerta para notícias falsas sobre carteira de identidade
TJMG participa do anúncio das obras de quartel dos Bombeiros
Polícia Civil lança site sobre desaparecimento de pessoas
Polícia de Meio Ambiente lança Operação “Curupira”
Forças de segurança protestam por reajuste