MP concede medalha ao presidente da ALMG

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Tadeu Martins Leite, do MDB, foi agraciado pelo Ministério Público do Estado (MPMG) com a Medalha de Honra Promotor de Justiça Francisco José Lins do Rego Santos.

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Tadeu Martins Leite, do MDB, foi agraciado pelo Ministério Público do Estado (MPMG) com a Medalha de Honra Promotor de Justiça Francisco José Lins do Rego Santos. A solenidade foi realizada na noite da última sexta-feira, em Belo Horizonte e contou com a presença da 1ª vice-presidente da ALMG, deputada Leninha, do PT.

Além do presidente da ALMG, receberam a mesma homenagem o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça; o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Antônio Carlos Ferreira e o corregedor nacional do Ministério Público, Oswaldo D’Albuquerque. Já o presidente eleito do STF, ministro Luís Roberto Barroso, recebeu do MPMG a honraria máxima: o Grande Colar.

Barroso falou em nome dos homenageados e lembrou que a solenidade foi realizada na mesma data em que se comemora o Dia Internacional da Democracia. “A palavra de ordem hoje é pacificação. Precisamos reaprender a conversar sem ofensas ou agressões. Quem pensa diferente de mim não é meu inimigo, mas meu parceiro na construção de um mundo plural e democrático”, defendeu.

O procurador-geral de Justiça de Minas Gerais e chanceler da Medalha, Jarbas Soares Júnior, reforçou a importância da democracia, fez críticas à “barbárie do 8 de janeiro” – numa referência à série de vandalismos, invasões e depredações do patrimônio público em Brasília – e enfatizou que o único caminho para o País é o democrático. Já o governador em exercício, Mateus Simões, do Novo, destacou a importância do respeito às instituições.

ELOGIO AO PRESIDENTE – Em seu discurso como chanceler da Medalha, Jarbas Soares Júnior disse que o presidente da ALMG foi “uma grata revelação do Estado”. Classificando-o como “jovem, mas não inexperiente”, o procurador-geral afirmou que Tadeu Martins Leite é uma das mais importantes figuras do cenário político de Minas e agradeceu seu inestimável apoio ao Ministério Público de Minas. “Tadeuzinho é o fiador da harmonia entre os Poderes”, concluiu.

Logo após a cerimônia, o presidente da ALMG contou que ficou emocionado com a honraria. “É muito bom saber que a harmonia e o diálogo permanecem através da Assembleia com todas as instituições e os Poderes, resguardando a independência de cada um”, afirmou. E destacou: “Essa medalha que recebo hoje não é para mim, mas para toda a Assembleia de Minas”.

A Medalha de Honra do Ministério Público do Estado é uma das três modalidades da Medalha do Mérito Promotor de Justiça Francisco José Lins do Rego Santos, destinada a agraciar pessoas por seus méritos e relevantes serviços prestados à cultura jurídica ou ao Ministério Público. As outras modalidades da Medalha do Mérito são: Grande Colar e Comenda.

Deputado Tadeuzinho e procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, Jarbas Soares Junior

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

Emenda que amplia salário será votada
Emenda que amplia salário será votada
Presidente da Amams é homenageado pela AMM
Presidente da Amams é homenageado pela AMM
Prefeitura entrega certidões de regularização fundiária urbana
Prefeitura entrega certidões de regularização fundiária urbana
Governo aumenta reajuste salarial para 4,62%
Governo aumenta reajuste salarial para 4,62%
Cidade terá programa Governança Corporativa
Cidade terá programa Governança Corporativa
Projeto prevê proteção à mulher vítima de violência
Projeto prevê proteção à mulher vítima de violência
Montes-clarense assume o TSE pela segunda vez
Montes-clarense assume o TSE pela segunda vez
Prefeitura presta contas na Câmara
Prefeitura presta contas na Câmara
Zema exalta posse de montes-clarense no TSE
Congresso destaca apoio do Governo às prefeituras
Estado apresenta soluções inovadoras para municípios
Vereadores pedem fim do lixão no bairro Canelas
Deputada do PL vai assumir Secretaria no governo Zema
TRE trabalha com foco nas eleições municipais
Último FPM de maio tem aumento de 20%
Deputados aprovam revisão dos salários para servidores
PC alerta para notícias falsas sobre carteira de identidade
TJMG participa do anúncio das obras de quartel dos Bombeiros
Polícia Civil lança site sobre desaparecimento de pessoas
Polícia de Meio Ambiente lança Operação “Curupira”
Forças de segurança protestam por reajuste