[views count="1" print="0"]

MP concede medalha ao presidente da ALMG

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Tadeu Martins Leite, do MDB, foi agraciado pelo Ministério Público do Estado (MPMG) com a Medalha de Honra Promotor de Justiça Francisco José Lins do Rego Santos.

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Tadeu Martins Leite, do MDB, foi agraciado pelo Ministério Público do Estado (MPMG) com a Medalha de Honra Promotor de Justiça Francisco José Lins do Rego Santos. A solenidade foi realizada na noite da última sexta-feira, em Belo Horizonte e contou com a presença da 1ª vice-presidente da ALMG, deputada Leninha, do PT.

Além do presidente da ALMG, receberam a mesma homenagem o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça; o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Antônio Carlos Ferreira e o corregedor nacional do Ministério Público, Oswaldo D’Albuquerque. Já o presidente eleito do STF, ministro Luís Roberto Barroso, recebeu do MPMG a honraria máxima: o Grande Colar.

Barroso falou em nome dos homenageados e lembrou que a solenidade foi realizada na mesma data em que se comemora o Dia Internacional da Democracia. “A palavra de ordem hoje é pacificação. Precisamos reaprender a conversar sem ofensas ou agressões. Quem pensa diferente de mim não é meu inimigo, mas meu parceiro na construção de um mundo plural e democrático”, defendeu.

O procurador-geral de Justiça de Minas Gerais e chanceler da Medalha, Jarbas Soares Júnior, reforçou a importância da democracia, fez críticas à “barbárie do 8 de janeiro” – numa referência à série de vandalismos, invasões e depredações do patrimônio público em Brasília – e enfatizou que o único caminho para o País é o democrático. Já o governador em exercício, Mateus Simões, do Novo, destacou a importância do respeito às instituições.

ELOGIO AO PRESIDENTE – Em seu discurso como chanceler da Medalha, Jarbas Soares Júnior disse que o presidente da ALMG foi “uma grata revelação do Estado”. Classificando-o como “jovem, mas não inexperiente”, o procurador-geral afirmou que Tadeu Martins Leite é uma das mais importantes figuras do cenário político de Minas e agradeceu seu inestimável apoio ao Ministério Público de Minas. “Tadeuzinho é o fiador da harmonia entre os Poderes”, concluiu.

Logo após a cerimônia, o presidente da ALMG contou que ficou emocionado com a honraria. “É muito bom saber que a harmonia e o diálogo permanecem através da Assembleia com todas as instituições e os Poderes, resguardando a independência de cada um”, afirmou. E destacou: “Essa medalha que recebo hoje não é para mim, mas para toda a Assembleia de Minas”.

A Medalha de Honra do Ministério Público do Estado é uma das três modalidades da Medalha do Mérito Promotor de Justiça Francisco José Lins do Rego Santos, destinada a agraciar pessoas por seus méritos e relevantes serviços prestados à cultura jurídica ou ao Ministério Público. As outras modalidades da Medalha do Mérito são: Grande Colar e Comenda.

Deputado Tadeuzinho e procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, Jarbas Soares Junior

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

Municípios terão recursos para retomar obras paradas
Municípios terão recursos para retomar obras paradas
Deputado libera recursos para mobilidade urbana
Deputado libera recursos para mobilidade urbana
Câmara defende atenção à saúde e infraestrutura
Câmara defende atenção à saúde e infraestrutura
Maurício recebe convites para disputar a Prefeitura
Maurício recebe convites para disputar a Prefeitura
Deputado vê omissão com recursos hídricos
Deputado vê omissão com recursos hídricos
Governo vai retomar obra rodoviária na região
Governo vai retomar obra rodoviária na região
Deputado comemora renegociação das dívidas
Deputado comemora renegociação das dívidas
Governo garante obras para a região
Governo garante obras para a região
Projeto aprovado pelo Senado vai novamente para a Câmara Federal
TSE vai iniciar análise das resoluções na terça
Governo pagará parcelas da dívida com os municípios
Assembleia recebe vetos parciais ao PPAG e ao Orçamento de 2024
Prefeituras recebem segundo decênio do FPM de fevereiro
Programa Jovem Senador 2024 já recebe inscrições
Projeto define regras para proteger aposentado no crédito consignado
Câmara aprova PL que institui a Semana de Prevenção ao Bullying
BANNER 2
Rotary repassa recursos ao Lar Padre Henrique
Projeto aprovado pelo Senado vai novamente para a Câmara Federal
PF recaptura condenado a 96 anos que participou da Chacina de Unaí
Mulher baleada no rosto e braço em São João do Paraíso com 38
Retido ônibus com mercadorias avaliada sem R$ 200 mil na BR-135 em Montes Claros