Um pedestre, de 47 anos, ficou ferido após ser atropelado e arrastado por um carro na Vila Sion, em Montes Claros, na noite dessa segunda-feira (29/4). A suspeita é de que a vítima estava deitada na via pública. O motorista, que trabalha com carro de aplicativo, contou à polícia que transportava dois passageiros e ao entrar na rua Rosângela Brandão escutou um ‘bate’, parecendo que havia algo embaixo do veículo. Após percorrer alguns metros, foi alertado pelos passageiros de que alguma coisa estava presa no carro.
Assim que estacionou, o condutor visualizou o homem preso entre as rodas e com a cabeça suspensa na engrenagem, e as pernas entre o motor e o para-choque. A mesma versão foi confirmada pelos passageiros. Uma equipe dos bombeiros foi acionada e precisou usar calços e ferramentas hidráulicas para estabilizar e fazer a elevação do veículo. Em seguida, o homem foi retirado debaixo do carro e repassado para uma equipe do Samu que o encaminhou para a Santa Casa.
A PM informou que ele estava com traumatismo cranioencefálico leve, suspeita de fratura e escoriações. Familiares contaram aos policiais que a vítima faz uso imoderado de bebida alcoólica e tem costume de ficar caído pelas ruas. A perícia da Polícia Civil esteve no local do acidente e realizou os trabalhos de praxe.