Um motociclista, de 62 anos, ficou gravemente ferido após bater em um ônibus na zona rural de Varzelândia, no Norte de Minas, nessa segunda-feira (16). A Polícia Militar foi chamada no povoado de Vicente 2, onde o acidente ocorreu. Quando os militares chegaram, a vítima já havia sido transportada pelo Samu para o hospital. A moto foi encontrada caída no chão, na frente do ônibus, com diversos estragos, principalmente no farol e no painel.
Ao ser questionado, o motorista do ônibus, que é particular e fazia o transporte de trabalhadores, contou que o motociclista estava em alta velocidade e que a batida ocorreu quando ele estava pilotando na contramão. A perícia da Polícia Civil foi chamada, mas não esteve no local. A análise será feita posteriormente, de forma indireta.
A PM esteve no hospital para tentar coletar os dados e a versão da vítima, mas ela já havia sido transferida para a Santa Casa de Montes Claros. O SAMU informou que o idoso teve traumatismo cranioencefálico grave, com afundamento de crânio, e apresentava sangramento intenso. Conforme a PM, a moto, que estava com último licenciamento pago em 2011, foi guinchada para um pátio.