Morreu no hospital Santa Casa, em Montes Claros, Sarah Beatriz Queiroz de Abreu, de 31 anos, vítima de um grave acidente entre uma moto e um carro na Avenida Cula Mangabeira. O sinistro ocorreu na noite da última sexta-feira (29/12), deixando Sarah gravemente ferida. A confirmação da morte foi repassada pela assessoria do hospital, na manhã dessa quinta-feira (4). Segundo o hospital, a família autorizou a doação de órgão e foi feita a captação do fígado. O corpo de Sarah Queiroz foi levado ao Posto Médico Legal (PML) para depois ser liberado para velório e sepultamento.
Câmeras de segurança registraram o momento do acidente. Pelas imagens é possível observar que o carro iria entrar na via, quando foi atingido pela moto. Os dois ocupantes foram arremessados e a passageira, Sarah, sofreu ferimentos graves.
De acordo com a Polícia Militar, o motorista do carro contou que o automóvel estava estacionado e ele observou o fluxo de veículos e sinalizou para entrar na avenida. Ele relatou ainda que a moto estava na retaguarda e seguia em alta velocidade.
Ainda de acordo com a PM, após o acidente, o motociclista fugiu do local e retirou o veículo, com a ajuda de uma terceira pessoa, e se deslocou sentido ao bairro Major Prates. A polícia fez rastreamento, mas o motociclista e o veículo não foram localizados. A pessoa que ajudou na fuga também não foi identificada.
Em entrevista à imprensa, o chefe do 11º Departamento de Polícia Civil, delegado-geral Jurandir Rodrigues Filho, informou que será instaurado um inquérito para investigação das causas do acidente. A polícia vai analisar as imagens da câmera de segurança e ouvir testemunhas.
“O inquérito busca averiguar todos os fatos que ocasionaram o acidente e todas as circunstâncias. A conduta do condutor da moto será investigada, assim como, a conduta do motorista do carro. O condutor da moto será tratado, inicialmente, como vítima, mas também é investigado para verificar as circunstâncias que o levaram a evadir do local, e se há ou não omissão de socorro”. O inquérito deve ser concluído em até 30 dias.