Na quinta-feira (20), foi entregue abaixo-assinado com 1.112 assinaturas de toda a cidade cobrando melhorias no transporte público, na prefeitura (gabinete do prefeito Humberto Souto) pelo presidente da Associação de Desenvolvimento dos Moradores e Amigos do Bairro Major Prates pelo presidente Valdey Soares Pereira e o vice-presidente Adir Costa, sendo também ao presidente da Empresa Municipal de Planejamento, Gestão, Educação em Trânsito e Transportes de Montes Claros (MCTtrans), José Wilson Guimarães, no Terminal Rodoviário local.
Os representantes do Major Prates reiuvindicam o aumento de veículos, linhas e conexões com lugares. Eles reivindicam mais coletivos para os locais distantes e que têm poucas linhas com apenas motoristas, como também políticas de moradia, como cas casas populares, que facilitem o acesso dessas populações a áreas próximas a terminais nas Praças Dr. Carlos, Coronel Ribeiro, Centro e locais de grande movimento.
E ainda defende que o serviço público permita acesso às necessidades básicas do cidadão moderno, que precisa deslocar-se de um ponto a outro. Para que a cidade funcione bem é preciso que o transporte seja eficiente e solicita também da Câmara Municipal empenho para que haja melhoria na prestação do serviço de transporte coletivo entre a prefeitura e o Consórcio Mocbus entre as duas empresas Alprino e Solares.
Segundo Valdey Soares, é preciso ainda que sejam trocados os veíoculos mais antigos e defende melhoria no cumprimentos dos horários durante o dia e a noite, inclusive, nos finais de semana e feriados, pois existem muitos coletivos sujos, com defeitos e que circulam lotados e sem pfraticamente nenhuma segurança para o transporte público local.