LOGO NOVO JORNAL DE NOTÍCIAS
[views count="1" print="0"]

Moradores denunciam abandono e falta de segurança também do Mercado Sul

Outro local público que vem sofrendo com o abandono da iniciativa pública é o Mercado Sul, a poucos metros do Viaduto Manoel Emiliano, localizado entre a Rua Melo Viana e Avenida Leonel Beirão, no Bairro Morrinhos.

Outro local público que vem sofrendo com o abandono da iniciativa pública é o Mercado Sul, a poucos metros do Viaduto Manoel Emiliano, localizado entre a Rua Melo Viana e Avenida Leonel Beirão, no Bairro Morrinhos. O local abriga vários tipos de segmentos, perto das antigas Rede Ferroviária Federal (RFSSA), Rodoviária, mas apesar da importância econômica e histórica, o Mercado não passa por nenhum tipo de reforma há mais de sete anos e já foram registradas tentativas de homicídios e assassinatos, além de brigas.

“Eu gosto muito de vir aqui por causa do café da manhã e comprar frutas, verduras e legumes, tomar uma cerveja gelada e rever os amigos, mas a gente nota que há anos que o Mercado não recebe nenhuma obra de revitalização. O prefeito Humberto Souto e Guilherme Guimarães autorizaram a obra de reforma no início deste ano do Mercado Central, contudo, o Sul mais uma vez foi esquecido. As paredes estão descascadas, chão quebrado, teia de aranha no teto e até as torneiras quebradas banheiros, relata ao NJN, o gráfico Luiz Carlos Silva, residente nas imediações do Santa Rita e Morrinhos.

SEGURANÇA – Por meio de nota, a Prefeitura de Montes Claros informou que tem reforçado a ronda no Mercado através da Guarda Municipal (GM), para garantir mais tranquilidade para as pessoas que frequentam o local durante a semana e especialmente aos sábados, domingos e feriados.

Em relação à estrutura física do local, frisa que já foi feito um projeto que contempla prédios públicos com manutenção na infraestrutura, tais como pintura e reparos no telhado, partes elétricas e hidráulicas, além de calçadas e outras intervenções e agora vem recebendo a pintura colorida do lado da Rua Marechal Deodoro. A prefeitura informa ainda, que os recursos garantem a continuidade das obras ora anunciadas pelo município junto a empresa vencedora da licitação até o próximo ano.

A revitalização visa atrair mais visitantes, principalmente, durante o final de semana, quando o Mercado Centro recebe grande número de pessoas. Com o novo visual sendo pintado com cores vivas, o Mercado viverá outros tempos com sua revitalização autorizada pelo prefeito Humberto Souto, afirma a nota.

POLÍCIA MILITAR – Em contato, a PM informa que irá verificar as denúncias sobre o uso de drogas e furtos, roubos e, com base no que for levantado, vai analisar a possibilidade de reforçar o policiamento no local ainda nesta semana. Afirma ainda que os casos devem ser notificados à polícia, para que a partir do registro sejam planejadas as ações de policiamento ostensivo e investigação criminal pela Polícia Civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

VELÓRIO SÃO GERALDO
Parceria garante revitalização de velório
Município ganha mais 3,7 mil "filhos"
Município ganha mais 3,7 mil "filhos"
Estado promove primeiro Seminário Mineiro de Irrigação
Estado promove primeiro Seminário Mineiro de Irrigação
Agência Móvel da Copasa chega ao Bairro Maracanã na segunda
Agência Móvel da Copasa chega ao Bairro Maracanã na segunda
Uso de óleo de cannabis pauta debate
Uso de óleo de cannabis pauta debate
Projeto incentiva aquisição de sistemas de energia solar
Projeto incentiva aquisição de sistemas de energia solar
Copasa fará licitação em busca de soluções na área de saneamento
Copasa fará licitação em busca de soluções na área de saneamento
Prazo já começou para declaração do ITR
Prazo já começou para declaração do ITR
Realizado encontro da Juventude Rural na região
Aprovada continuidade de licitação do setor elétrico
Sine disponibiliza 125 vagas de empregos em Montes Claros
Ação busca garantir vagas para pessoas com deficiência
Dnocs atua na garantia de direitos e respeito à diversidade
Governo esclarece regras para convocação de deficientes
Tratores compactos facilitam manobras em parreiras estreitas
Agentes do algodão focam no cumprimento de contratos
Cruzeiro assimila o passado para tentar avançar na Sul-Americana
América defende invencibilidade em casa
Exportações enfrentam queda em faturamento e volume
Simulado do Enem garante vaga em universidades públicas
Sisema discute áreas prioritárias