LOGO NOVO JORNAL DE NOTÍCIAS
[views count="1" print="0"]

Montes Claros poderá registrar temperatura mínima de 12ºC

Montes Claros deverá registrar, nos próximos dias, temperatura mínima de até 12ºC, com a máxima podendo oscilando entre 25ºC e 27ºC

Montes Claros deverá registrar, nos próximos dias, temperatura mínima de até 12ºC, com a máxima podendo oscilando entre 25ºC e 27ºC. O município também deverá ter dias de baixos índices de umidade relativa do ar. Trata-se da chegada do frio de meio de ano. De acordo com a Climatempo Meteorologia, junho é o mês de transição, entre outono e inverno – estação que começará oficialmente no próximo dia 21. “Chegamos à segunda metade do ano com vários fenômenos meteorológicos, com a despedida do El Niño e chegada de uma fase neutra no pacífico equatorial que pode terminar o inverno já com La Niña”, informa a empresa.

A previsão do tempo para Montes Claros, nesta terça-feira (4/6) é de temperatura máxima de 27ºC, mínima de 17ºC e umidade do ar entre 44% e 93%. Para amanhã, mínima de 26ºC, mínima de 17ºC e umidade do ar entre 44% e 93, Nos dias seguintes, a máxima deverá variar entre 25ºC e 27ºC, a mínima variando entre 16ºC e 12ºC e os índices de umidade do ar entre 42% e 100%. No período, o sol deve surgir no horizonte de Montes Claros por volta de 6h18 e se pôr em torno de 17h28.

SUDESTE

De acordo com a Climatempo, no Sudeste, algumas áreas entre Minas Gerais, interior do Rio De Janeiro e do Espírito Santo devem ter chuvas abaixo da média e temperaturas entre a média e um pouco abaixo nessas áreas. “Mesmo assim, a tendência é que fique dentro do esperado por conta do ar seco que vai favorecer queda acentuada de temperatura durante as noites nessas áreas mais para o interior do Espírito Santo e do Rio e nas demais áreas de Minas. As tardes devem ser mais quentes, com temperatura um pouco acima da média na região do Triângulo Mineiro, que também fica mais próximo da rota do ar quente por conta da circulação das altas de bloqueio. A chuva ela deve ficar mais dentro da normalidade, no litoral de São Paulo e do RJ, assim como no sul do Espírito Santo”, destaca a Climatempo.

CARACTERÍSTICAS

“Uma das características típicas do outono/inverno em grande parte do Brasil é a predominância de ar seco no interior do país, dificultando a ocorrência de precipitações. No Sul, Sudeste e em parte do CentroOeste, chuvas até ocorrem, às vezes intensas e rápidas, devido à passagem de sistemas frontais. Após a passagem de uma frente fria, é comum que uma massa de ar mais frio e seco permaneça por alguns dias, dificultando novamente a ocorrência de chuvas. Assim, de modo geral, na maior parte do Brasil, o inverno é sinônimo de tempo seco”, informa a empresa.

“O ar seco causa desconforto nos olhos, nariz, lábios e no trato respiratório, devido ao ressecamento das mucosas. Mucosas ressecadas são mais sensíveis e, portanto, sujeitas a irritações, especialmente se forem coçadas. Elas também são mais propensas a micro feridas, o que as torna mais vulneráveis à entrada de vírus e bactérias, podendo levar a infecções de diversas intensidades. Além disso, a maioria dos vírus e bactérias sobrevive por mais tempo em ambientes secos”, ressalta a Climatempo.

“Por isso, no inverno, o contágio de gripes e resfriados é mais comum. Com o ar seco, infecções oportunistas, como conjuntivites, também são mais frequentes. Doenças alérgicas do trato respiratório são facilitadas, e ambientes mais empoeirados incomodam bastante o nariz e os olhos. Com temperaturas mais altas e ar muito seco, como é o caso de grande parte do interior do país durante o inverno, a sudorese é facilitada e há uma maior perda de líquidos pela transpiração. Assim, ao praticar atividades físicas em ambientes secos, o risco de desidratação é elevado, causando variações na pressão sanguínea, no ritmo cardiorrespiratório, eventuais dores de cabeça e, em casos mais graves, desmaios, disenteria, entre outros”, concluiu a Climatempo.

MONTES CLAROS registra baixas temperaturas e tempo seco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

Parque e Área de Proteção Cochá e Gibão ganham bases dos bombeiros
Parque e Área de Proteção Cochá e Gibão ganham bases dos bombeiros
Pelo 2º ano, CBH Rio das Velhas promove webinários
Pelo 2º ano, CBH Rio das Velhas promove webinários
Como reduzir os riscos associados ao fenômeno La Niña
Como reduzir os riscos associados ao fenômeno La Niña
CBH Rio das Velhas promove webinários
CBH Rio das Velhas promove webinários
Ação mobiliza comunidades para a conservação da biodiversidade
Ação mobiliza comunidades para a conservação da biodiversidade
Seminário vai debater meio ambiente
Seminário vai debater meio ambiente
Acordo de cooperação técnica beneficiará Parque Estadual Caminho dos Gerais
Acordo de cooperação técnica beneficiará Parque Estadual Caminho dos Gerais
Secretaria de Meio Ambiente terá equipe de brigadistas voluntários
Secretaria de Meio Ambiente terá equipe de brigadistas voluntários
Sisema discute áreas prioritárias
Lista preliminar aponta a ocorrência de 161 Espécies Exóticas Invasoras de fauna e flora
Aliados essenciais na proteção das florestas
Engenheiro agrônomo destaca ações essenciais para a saúde das plantas
ANA enfrenta restrições relativas aos seus recursos humanos e financeiros
Governo lança nova versão de plataforma de análise automática
Bombeiros resgatam duas serpentes na área urbana
Norma relativa ao fundo estabelece destinação de orçamento prévio
Cruzeiro assimila o passado para tentar avançar na Sul-Americana
América defende invencibilidade em casa
Exportações enfrentam queda em faturamento e volume
Simulado do Enem garante vaga em universidades públicas
Sisema discute áreas prioritárias