No mês de junho, a produção de cana-de-açúcar em Minas Gerais alcançou um marco importante, com a moagem totalizando 31,2 milhões de toneladas. Este número representa um aumento de 13,5% em relação ao mesmo período da safra anterior. A produção de açúcar também apresentou um crescimento notável, atingindo 1,95 milhão de toneladas, o que representa um aumento de 13,3% em comparação com o ano anterior.
Quanto ao etanol, a fabricação total do biocombustível chegou a 1,13 milhão de metros cúbicos, marcando um aumento de 10% em comparação com o mesmo período da safra anterior. Destes, 710 mil metros cúbicos foram de etanol hidratado, registrando um crescimento de 19%, enquanto o etanol anidro alcançou 424 mil metros cúbicos, representando uma leve redução de 1,5% em relação à safra anterior (23/24).
USINAS
As usinas de açúcar e etanol de Minas Gerais processaram 31,2 milhões de toneladas de cana-de-açúcar em junho, registrando um crescimento de 13,5% em relação ao mesmo período da safra anterior, conforme informações da Siamig Bioenergia.
A produção de açúcar atingiu 1,95 milhão de toneladas, representando um aumento de 13,3% em comparação à safra anterior. No que diz respeito ao etanol, a produção totalizou 1,13 bilhão de litros, um crescimento de 10% em relação ao mesmo mês da safra anterior. Dentre esse volume, 710 milhões de litros foram de etanol hidratado, com um aumento de 19%, enquanto a produção de etanol anidro sofreu uma leve redução de 1,5% em relação à safra 23/24.