Um cinquentão, foi preso suspeito de abusar sexualmente de uma criança, de 11 anos, em Bocaiúva, no Norte de Minas. A ocorrência foi registrada nessa quinta-feira (23/5) e segundo a PM, o homem é vizinho da vítima. A polícia iniciou as diligências após uma denúncia anônima e teve acesso a um vídeo repassado por uma testemunha com um diálogo entre a vítima e o suspeito, que confirmava os abusos. O vídeo foi mostrado para a mãe da menina que alegou desconhecer os fatos.
O suspeito foi encontrado pela PM em uma padaria e negou ter cometido o crime. Os militares tiveram acesso a mensagens em um aplicativo no celular dele no qual constavam conversas com a criança. Segundo a PM, nas conversas foi possível verificar que a criança era atraída para a casa do suspeito com a promessa de ganhar torta, iogurtes, entre outras coisas.
A menina conversou com os policiais e confirmou que era forçada a manter relações sexuais com o maníaco sexual. Ela foi levada para o Hospital Universitário Unimontes (HU) em Montes Claros para passar por exames. O suspeito foi conduzido à delegacia e o caso será investigado pela Polícia Civil. A ocorrência foi acompanhada pelo Conselho Tutelar.