Lula pode vir à região pedir votos

Deputado diz que presidente assumiu compromisso de fortalecer candidatos no Norte de Minas

O presidente Lula, do PT, pode vir ao Norte de Minas, até a campanha eleitoral, visando às eleições municipais de 6 de outubro deste ano, para pedir votos para os candidatos de seu partido e de outros da esquerda, alinhados com o Governo Federal, nas articulações para melhorar a qualidade de vida da população. A informação foi passada pelo deputado federal Paulo Guedes, do PT, presidente da Comissão de Tributação e Finanças da Câmara dos Deputados, nessa segunda-feira, após reunir com o presidente, em visita ao Palácio do Planalto.

Pré-candidato à Prefeitura de Montes Claros, mais uma vez, no processo eleitoral deste ano, Paulo Guedes discutiu com Lula sobre as eleições deste ano, especialmente seu projeto político na cidade. Pediu apoio mais consistente do chefe da Nação para criar maiores perspectivas de sucesso nas urnas. “Fui convidado pelo presidente Lula a fazer uma visita ao Palácio do Planalto nessa segunda-feira. A pauta de nossa conversa, claro, foram os interesses de nossos territórios e as eleições 2024”, afirmou o parlamentar.

“O presidente se comprometeu a visitar o Norte de Minas para dialogar com todos sobre a necessidade de eleição de prefeitos e vereadores alinhados com o Governo Federal no combate às desigualdades e na luta constante por dignidade e direitos para nosso povo”, afirmou o deputado, sem contudo, prever a data da vinda de Lula à região, especialmente a Montes Claros, para tentar sensibilizar o eleitorado a votar nos candidatos do PT.

LANÇAMENTO – A pré-candidatura de Paulo Guedes à Prefeitura foi lançada no segundo semestre do ano passado, no Encontro Regional do PT, no Plenário da Câmara Municipal de Montes Claros, com a presença da presidente nacional da legenda, deputada Gleisy Hoffman. Ela apoiou a indicação do nome de seu colega de parlamento, externando otimismo de que ele seja bem sucedido nas urnas. Embora apontada também como possível candidata à Prefeitura, a deputada Leninha, do PT, 1ª vice-presidente da Assembleia Legislativa não se manifestou.

CABO ELEITORAL – O presidente da República já deixou claro, em diversas oportunidades, que pretende funcionar como cabo eleitoral do PT e dos demais partidos de esquerda, com a finalidade de fortalecê-los com atenções voltadas às urnas, em 2026, sobretudo para a sucessão presidencial. Como não haverá condições de percorrer todo país, priorizou cidades mais importantes dos estados de maior colégios eleitorais. Em Minas Gerais, Montes Claros é prioridade, já que o partido nunca comandou os destinos do município. Além disso, também não conta com representante na Câmara Municipal, já que o vereador Aldair Fagundes, eleito pelo partido, o trocou pelo Cidadania, após divergências com petistas na cidade.

Lula pode vir à região pedir votos
Paulo Guedes diz que Lula se comprometeu em vir pedir votos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

Emenda que amplia salário será votada
Emenda que amplia salário será votada
Presidente da Amams é homenageado pela AMM
Presidente da Amams é homenageado pela AMM
Prefeitura entrega certidões de regularização fundiária urbana
Prefeitura entrega certidões de regularização fundiária urbana
Governo aumenta reajuste salarial para 4,62%
Governo aumenta reajuste salarial para 4,62%
Cidade terá programa Governança Corporativa
Cidade terá programa Governança Corporativa
Projeto prevê proteção à mulher vítima de violência
Projeto prevê proteção à mulher vítima de violência
Montes-clarense assume o TSE pela segunda vez
Montes-clarense assume o TSE pela segunda vez
Prefeitura presta contas na Câmara
Prefeitura presta contas na Câmara
Zema exalta posse de montes-clarense no TSE
Congresso destaca apoio do Governo às prefeituras
Estado apresenta soluções inovadoras para municípios
Vereadores pedem fim do lixão no bairro Canelas
Deputada do PL vai assumir Secretaria no governo Zema
TRE trabalha com foco nas eleições municipais
Último FPM de maio tem aumento de 20%
Deputados aprovam revisão dos salários para servidores
PC alerta para notícias falsas sobre carteira de identidade
TJMG participa do anúncio das obras de quartel dos Bombeiros
Polícia Civil lança site sobre desaparecimento de pessoas
Polícia de Meio Ambiente lança Operação “Curupira”
Forças de segurança protestam por reajuste