LOGO NOVO JORNAL DE NOTÍCIAS
[views count="1" print="0"]

Lula deve retornar ao Norte de Minas

Presidente é esperado para inaugurar usina de energia solar fotovoltaica em Jaíba

O presidente Lula, do PT, cumpre agenda no final deste mês em Minas Gerais e no próximo dia 27 é esperado no Norte de Minas, para inaugurar a usina de energia solar fotovoltaica em Jaíba, uma das maiores da América Latina. Será a primeira vez que o presidente vem ao Estado após as eleições de outubro do ano passado, em que venceu o ex-presidente Jair Bolsonaro, do PL. O petista esteve em Montes Claros, no primeiro turno e realizou comício na ‘Praça Pio XXII – Da Catedral-, com a presença de lideranças da região e do Vale do Jequitinhonha.

De acordo com informações do ministro das Minas e Energia, Alexandre Silveira, do PSD, Lula cumprirá agenda no Estado, com previsão de visitá-lo no próximo dia 27. Silveira publicou sobre a vinda do presidente em rede social. “Notícia boa para as mineiras e os mineiros! É com muita satisfação que anuncio oficialmente que o presidente Lula estará na nossa querida Minas Gerais no dia 27 deste mês”, publicou o titular da pasta de Minas e Energia. Há poucos dias, o governador Romeu Zema, do Novo, o convidou para estar no estado, dizendo que “ele seria muito bem-vindo”. A colocação ocorreu durante visita do vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alkmim, a Sete Lagoas.

Segundo o ministro, serão anunciadas “uma série de ações para melhorar a vida” do mineiro, como obras no Anel Rodoviário de Belo Horizonte e avanços na duplicação da BR-381. “Vamos oficializar, junto com o prefeito de BH, Fuad Noman, a cessão do terreno do aeroporto Carlos Prates para construção de moradias para o Minha Casa Minha Vida, e também anunciar obras do Novo PAC. Depois vamos para Jaíba, no Norte do estado, para inaugurar uma das maiores usinas de energia solar da América Latina. Serão R$ 3 bilhões em investimentos, que garantirão potência instalada de 766 MW, o equivalente ao consumo de um a cidade de 800 mil habitantes. É isso, mineiras e mineiros. Nosso Estado é prioridade para o governo do presidente Lula e estamos, juntos, trabalhando para unir e reconstruir o Brasil”, disse Alexandre Silveira.

GOVERNADOR – A expectativa é se o governador vai receber o presidente em Belo Horizonte, já que ele tem criticado o governo federal, o PT e o próprio Lula, afirmando reiteradas vezes que é oposição ao Palácio do Planalto. Contudo, Romeu Zema participou de duas reuniões no primeiro semestre deste ano, de Lula com todos os governadores do país. Em uma delas discutiram sobre a invasão e depredação dos prédios dos três poderes, ocorrida em 8 de janeiro e, a outra, sobre as obras prioritárias de cada estado para serem inseridas na nova versão do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Entre os projetos de Minas, abarcados pelo programa estão o Projeto Jequitaí, a conclusão das obras de conclusão do asfaltamento do trecho da BR-135, que liga Itacarambi a Manga e a privatização da BR-251, que liga Montes Claros à BR-116/Rio/Bahia.

Lula deve retornar ao Norte de Minas
Ministro Alexandre Silveira anuncia visita do presidente Lula à região neste mês

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

Ruy Muniz defende campanha de alto nível e propositiva
Ruy Muniz defende campanha de alto nível e propositiva
Amams discute recursos da assistência social
Amams discute recursos da assistência social
Candidato a prefeito da região é o segundo mais rico de Minas
Candidato a prefeito da região é o segundo mais rico de Minas
PT critica a administração e defende campanha propositiva
PT critica a administração e defende campanha propositiva
PT faz opção pela chapa puro sangue
PT faz opção pela chapa puro sangue
OAB firma parceria com o MP para eleições
OAB firma parceria com o MP para eleições
Ruy Muniz anuncia médica como a nova candidata a vice-prefeita
Ruy Muniz anuncia médica como a nova candidata a vice-prefeita
PT vai anunciar o vice nesta quinta
PT vai anunciar o vice nesta quinta
CCJ pode votar mudança de prazos de inelegibilidade nesta quarta-feira
Minas Gerais tem mais de 72 mil candidatos
Juiz eleitoral diz que candidato a prefeito não cometeu crime
Transferência pode ser solicitada até o dia 22
Sudene reprograma FNE e Minas receberá R$ 2,54 bi
MPMG lança terceira fase do Programa Minas para Sempre
Ex-ministro do Turismo comemora a construção do Centro de Convenções
Sudene beneficia indústria da região
Cruzeiro assimila o passado para tentar avançar na Sul-Americana
América defende invencibilidade em casa
Exportações enfrentam queda em faturamento e volume
Simulado do Enem garante vaga em universidades públicas
Sisema discute áreas prioritárias