A vitória de 3 a 0 do Cruzeiro sobre o Corinthians, no domingo (7/7), no Mineirão, com direito a recorde de público da Raposa, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, só não foi ‘perfeita’ porque o time viu o volante Lucas Silva receber o terceiro cartão amarelo. Desta forma, o capitão da equipe celeste terá que cumprir suspensão na próxima rodada e desfalcará o time no duelo contra o Grêmio, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, nesta quarta-feira (10).
Lucas Silva teve atuação destacada na vitória sobre o Corinthians, tanto defensivamente quanto também por chegadas a frente, tendo arriscado inclusive alguns chutes de fora. Em uma dessas finalizações, o Cruzeiro reclamou de um possível pênalti, quando a bola batida por Lucas Silva acabou batendo na mão do volante Ranieli, do Corinthians, mas a arbitragem nada assinalou.
Sem Lucas Silva, Fernando Seabra, técnico do Cruzeiro, terá que optar por um dos ‘concorrentes’ a vaga no elenco celeste. As opções iniciais seriam Ramiro ou Filipe Machado. Os dois entraram em campo na reta final da partida contra o Corinthians. Ramiro na vaga do próprio Lucas Silva e Machado no lugar de Romero. Outra opção menos provável seria o volante equatoriano Cifuentes, de volta à Toca da Raposa após defender a seleção de seu país na Copa América.
MAIS PENDURADOS – Além de Lucas Silva, o Cruzeiro corria o risco de perder mais jogadores para o duelo com o Grêmio. O volante Ramiro também estava pendurado com dois cartões amarelos, o mesmo acontecendo com o lateral-esquerdo Kaiki, que ficou só no banco de reservas, e o atacante Rafa Silva, que ainda está entregue aos cuidados do departamento médico celeste, se recuperando de lesão.
Por outro lado, se perdeu Lucas Silva, Fernando Seabra poderá contar com o retorno do zagueiro João Marcelo, que cumpriu suspensão diante do Corinthians. Assim, a tendência é que Villalba volte a ficar como opção no banco de reservas. Com a vitória sobre o Corinthians – a sexta em seis jogos no Mineirão -, o Cruzeiro subiu para 23 pontos, ocupando o sétimo lugar na tabela de classificação. Já o Grêmio, que foi batido pelo Juventude por 3 a 0 nesse domingo (7), está na zona da degola, em apenas 18º lugar, com 11 pontos.