Os postos da Justiça Eleitoral em todo o Estado atenderam 179.324 pessoas entre 5 e 8 de maio, últimos dias antes do fechamento do cadastro eleitoral. No último dia, 8 de maio, para que os eleitores fizessem o título, transferência e regularização para as eleições municipais de outubro, foram atendidos mais de 60 mil eleitores. Houve cidades em que o atendimento se prolongou durante a noite, para que nenhum eleitor deixasse de ser atendido.
Em Belo Horizonte, foram atendidos nesses 4 dias quase 16 mil eleitores. A Central do Eleitor do bairro de Lourdes funcionou até 22h15. Os números do Título Net (autoatendimento) no mês de maio mostram 9.504 solicitações. De 9 de abril (data a partir da qual somente eleitores com biometria coletada poderiam usar o serviço) até 8 de maio foram aproximadamente 54 mil pedidos.
SERVIÇOS DISPONÍVEIS – Quem perdeu o prazo para tirar, transferir o título, mudar para uma seção de fácil acesso ou regularizar a situação eleitoral (no caso de estar com o título cancelado), encerrado no dia 8 de maio, vai ter que esperar até o início de novembro, quando o Cadastro Nacional de Eleitores reabre, para solicitar um desses serviços. No entanto, outros serviços ainda continuam disponíveis para os eleitores: segunda via do título, emissão de certidões eleitorais e inscrição no programa mesário voluntário.
DISQUE ELEITOR – Para tirar dúvidas gerais sobre eleições e processo eleitoral, a população pode discar 148 e falar com um dos atendentes da Justiça Eleitoral. O serviço fica disponível o ano inteiro, de segunda a sexta- -feira, de 7 às 19 horas. O serviço também apresentou números expressivos de atendimento. Foram 88.789 ligações de 1º de janeiro até o fechamento do cadastro (8 de maio).
Além de tirar dúvidas por meio do Disque Eleitor, a população também pode fazer reclamações, denúncias, dar sugestões ou elogiar, por meio da Ouvidoria. O serviço pode ser acessado por meio do Portal do TER-MG.