Um jovem, de 22 anos, morreu em Montes Claros, depois de ser atingido por um deslizamento de terra em uma obra no Bairro Cidade Santa Maria na manhã dessa quarta-feira (31/7). Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima ficou com as pernas soterradas e presa pelo braço em uma viga de concreto. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu) constatou o óbito ainda no local.
Os militares informaram ainda que foi preciso elevar a viga para a retirada do membro preso. Os bombeiros, então, escavaram a área para conseguir retirar a vítima. A perícia da Polícia Civil também foi acionada e liberou o corpo para o serviço funerário que foi conduzido para o Posto Médico Legal (PIML).
“Segundo o construtor da obra, a vítima, um ajudante de pedreiro, estava tentando retirar uma viga de sustentação no fundo do edifício, essa viga rompeu e caiu em cima do corpo dele “, explica o subtenente Marcelo Oliveira da Polícia Militar. Foi feito contato por telefone com a construtora que seria a responsável pela edificação, mas não tivemos retorno.