Um jovem, de 21 anos, escapou da morte no primeiro dia de 2024 após ser alvejado com um tiro no braço. A tentativa de homicídio ocorreu durante a noite no Jardim Palmeiras, perto do 10º Batalhão de Polícia Militar em Montes Claros. Segundo a Polícia Militar, o rapaz estava em casa quando um homem chegou em um carro, o chamou pelo nome e efetuou o disparo.
Mesmo ferido, o jovem correu e escondeu no quintal de uma casa vizinha, a cerca de 30 metros do local dos disparos. Ainda conforme a PM, o suspeito correu atrás, mas no momento em que tentava encontrar a vítima, se deparou com uma cachorra da raça pitbull, que avançou contra ele, momento em que o suspeito disparou e matou o animal. Em seguida, o suspeito fugiu.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (SAMU) compareceu ao local e constatou que a vítima tinha sido atingida no braço, e tinha duas lesões pelo corpo. Ele foi encaminhado para o Hospital Universitário. Conforme a PM, a vítima disse que não sabe o que teria motivado o crime, e afirmou não ter reconhecido quem teria efetuado os disparos. A polícia segue em rastreamento para identificar e localizar o suspeito.