O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) inicia uma nova fase em seus serviços diagnósticos. O projeto inclui a modernização completa do laboratório do Hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP) e a inauguração inédita de uma unidade de coleta no Centro de Especialidades Médicas (CEM).
A operação, que passa a ser gerida pela parceira Biomega, vencedora do processo licitatório, trará um incremento expressivo à capacidade assistencial: serão ofertados 310 novos tipos de exames aos beneficiários, o que representa uma expansão de 62% em relação à oferta atual em todas as unidades do Ipsemg em todo o Estado.
Segundo o diretor de Saúde do Ipsemg, Felippe Fagioli, a mudança impacta diretamente o volume e a qualidade do atendimento. “Além da ampliação do portfólio de exames, a contratação prevê a retomada do atendimento ambulatorial, suspenso há cinco anos. Com isso, a produção anual superará 220 mil exames por ano — um aumento de mais de 30% em comparação aos números atuais”, projeta o diretor.
Para garantir uma transição segura e organizada, o início das operações ocorrerá em duas etapas distintas: O presidente do Ipsemg, André dos Anjos, destaca que a iniciativa integra as unidades e facilita a vida do servidor. “Pela primeira vez, o HGIP realizará toda a gama de exames disponíveis no Rol do Instituto e, com o novo posto de coleta no CEM, trazemos mais praticidade e comodidade. O beneficiário poderá realizar seus exames no mesmo momento em que comparecer à unidade para se consultar. Esse avanço é fruto de uma gestão voltada ao desenvolvimento do Instituto e na melhoria contínua do atendimento com foco na assistência e experiência do beneficiário”, afirma.