Um indígena (38 anos) morreu afogado em Nova Porteirinha, no Norte de Minas, enquanto pescava e aproveitava o domingo (1º/12) de folga. Em determinado momento, ele se desequilibrou de uma jangada improvisada e caiu na lagoa. O corpo dele foi encontrado nessa segunda-feira (2/12).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima pertencia à tribo indígena Xakriabá e trabalhava em uma fazenda. Testemunhas relataram que o homem havia feito a jangada com paletes e isopor, mas, ao tentar ancorá-la, acabou caindo em meio a um emaranhado de plantas aquáticas, o que resultou no afogamento.
O indígena não foi mais visto, e os amigos e familiares acionaram o Corpo de Bombeiros, que iniciou as buscas no local onde ele havia se afogado. As buscas foram suspensas ao anoitecer e retomadas na manhã do dia seguinte. Uma equipe de bombeiros utilizou equipamentos e técnicas de mergulho, conseguindo localizar o corpo da vítima. A perícia da Polícia Civil realizou os procedimentos de praxe e liberou o corpo para o serviço funerário.