O Corpo de Bombeiros levou seis horas para combater um incêndio de grande proporção em uma fazenda próxima ao Parque da Lapa Grande, em Montes Claros. De acordo com a corporação, o trabalho de controle ao fogo na propriedade, que fica ao fundo da zona de amortecimento do parque, foi realizado, nessa segunda-feira (7/10), em conjunto com os brigadistas do IEF, utilizando água, sopradores e abafadores. Foram queimados aproximadamente dez hectares de vegetação. Após o combate às chamas, foi realizado o trabalho de rescaldo para verificar e prevenir novos focos de incêndio.
INCÊNDIO EM CHÁCARA – Uma outra grande ocorrência foi atendida pelos Bombeiros nessa segunda, também em Montes Claros. Dessa vez, o chamado foi em uma chácara localizada entre os bairros Panorama, Vila Oliveira e Vila Atlântida. Segundo os militares, foram gastos cerca de cinco mil litros de água e as chamas consumiram uma área de aproximadamente sete mil metros quadrados. O fogo foi totalmente controlado após mais de duas horas de trabalho. As causas dos dois incêndios vão ser investigadas.
ALTAS TEMPERATURAS – Diante do tempo quente e seco, a corporação relembra a importância das ações para evitar novos focos de incêndios. “O Corpo de Bombeiros alerta que as altas temperaturas registradas nos últimos dias, pode contribuir para ocorrências de incêndio em vegetação. Ressalta-se que a população é a principal aliada para preservação do meio ambiente, portanto jamais utilize fogo para limpeza de terrenos ou queima de lixos e resíduos.”