Três rapazes, de 24, 25 e 26 anos, foram presos na madrugada de domingo (18), após militares que faziam patrulhamento no Bairro Santa Rita, ouvirem disparos de arma de fogo. Conforme o boletim de ocorrência (B.O), os PMs seguiram para o local dos tiros. Lá, foram informados que um homem havia efetuados os disparos e em seguida, fugiu de carro.
A vítima, de 24 anos, alvo da ação criminosa não se feriu e contou aos militares que teve um relacionamento nos dias de carnaval com a ex do autor dos tiros. E que por causa dessa relação, ele havia sofrido ameaças do suspeito em uma rede social.
Durante as diligências, os suspeitos foram localizados e, ao ver a viatura, o motorista tentou fugir acelerando o veículo. Houve perseguição e, após percorrer algumas ruas, o condutor parou.
Dentro do carro havia os três suspeitos e a mulher de um deles. Ela disse aos militares que estava no carro quando o marido parou o veículo e o passageiro desceu, discutiu com um homem e em seguida, efetuou os disparos.
Disse que ainda que não sabia da arma nem da intenção do companheiro ao dar carona para o criminoso cometer o crime. A mulher indicou aos militares a casa onde a arma havia sido escondida.
O revólver calibre 38 com numeração raspada e um cartucho deflagrado, foi encontrado dentro de um guarda-roupas. Após os trabalhos de checagem no sistema, os militares descobriram que o motorista, de 24 anos, não era habilitado e que o veículo não estava licenciado. Além disso, ele informou que havia ingerido bebida alcoólica. O que foi constatado no teste do bafômetro que apontou 0,49 miligramas de álcool por litro de ar expelido.
O carro foi removido para um pátio credenciado e os três foram levados para a delegacia de Montes Claros.