Um idoso, de 63 anos, suspeito de um homicídio, foi encontrado e preso escondido em uma plantação de mandioca na zona rural de Jaíba, no Norte de Minas. Ele era amigo da vítima, que tinha 41 anos. A ocorrência foi finalizada na madrugada dessa terça-feira (30/4). A Polícia Militar foi até o Projeto Jaíba após receber informações de que um homem estava caído no local. Quando os militares chegaram, o encontraram com um corte no rosto e com a cabeça ensanguentada.
Diante da constatação da morte, a perícia da Polícia Civil foi chamada e identificou que o óbito foi causado por um objeto perfurocortante e que o golpe foi dado na cabeça. Em seguida, o corpo foi levado para o Posto Médico Legal (PML) de Janaúba. Durante os levantamentos, a PM foi informada de que um suspeito do crime foi visto correndo com as roupas ensanguentadas perto de onde a vítima estava. Além disso, ele estava com hematomas no rosto, como se tivesse brigado com alguém. Testemunhas ainda disseram que os dois envolvidos foram vistos ingerindo bebidas e que esse homem afirmou que mataria a vítima, após levar um tapa no rosto.
Os policiais fizeram buscas e encontraram o suspeito deitado na plantação de mandioca. Ao ver os militares, ele tentou fugir, mas foi contido. O idoso disse que “já sabia o motivo de os policiais estarem lá” e que eles poderiam realizar a prisão. Ele afirmou que só falaria diante do juiz e foi encaminhado para a delegacia.