Um homem, de 38 anos, foi preso suspeito de agredir a própria mãe, de 71, em Lagoa Grande, zona rural de São João da Lagoa, no Norte de Minas, nessa segunda-feira (21/10). A idosa contou que foi violentada após o filho ficar irritado com o atolamento do carro próximo à casa deles.
Conforme consta no boletim de ocorrência, o filho levou a mãe até a Santa Casa de Montes Claros, alegando que a familiar havia sofrido uma queda. No entanto, a equipe médica desconfiou das lesões apresentadas pela vítima. A Polícia Militar foi acionada até a unidade de saúde e, após conversar com a idosa, soube o que havia ocorrido. A vítima teve lesões nos olhos e na face.
Após ser medicada, ela recebeu alta. A namorada do suspeito confirmou o relato da sogra e destacou que tentou impedir as agressões, mas foi ameaçada pelo parceiro. Vizinhos também contaram que ouviram barulhos vindos da casa da vítima e estranharam o fato de muitos objetos terem sido quebrados no imóvel.
Policiais realizaram rastreamento para localizar o suspeito, sendo encontrado no bairro Maracanã. “Imediatamente de posse das características que foram repassadas, encontramos o cidadão próximo a um supermercado. A PM fez a abordagem e perguntou a ele sobre o fato, e inicialmente ele negou. Durante as buscas, a PM localizou uma arma de pressão no veículo e, contudo, já se tinha informação do que de fato tinha acontecido e foi dada a voz de prisão ao indivíduo”, contou o tenente Cledson Moura
Ele foi levado para a delegacia de Montes Claros. Além das penalidades previstas pela Lei Maria da Penha, a ação também prevê agravamento da pena, considerando que a vítima é idosa, conforme estabelece o Estatuto do Idoso.