A Fundação Hospitalar Dr. Moisés Magalhães Freire, realizou nessa terça-feira, em colaboração com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), um treinamento simulado de evacuação de incêndio. Este treinamento fez parte do planejamento do CBMMG, implementado em diversas localidades do Estado de Minas Gerais.
O principal objetivo da atividade foi aprimorar a segurança de todos os ocupantes do hospital, capacitando-os a agir de maneira eficiente em situações de emergência. Durante o treinamento, a Rua Montes Claros e a Rua Sete Lagoas foram temporariamente interditadas. A Guarda Municipal, a Polícia Militar, a Defesa Civil e o SAMU estiveram envolvidos no treinamento, aprimorando a execução do exercício e garantindo a segurança de todos.
O diretor-presidente da Fundação Hospitalar Dr. Moisés Magalhães Freire, Paulo Rogério, destacou a importância da simulação: “Esta atividade é crucial para garantir que nossa equipe e nossos pacientes saibam como proceder em caso de emergência. A parceria com o Corpo de Bombeiros Militar e outras entidades municipais, estaduais e federais reforça nosso compromisso com a segurança e a prevenção”.
A coordenadora do SESMT, Bernardete Veloso, acrescentou: “Nosso objetivo é criar um ambiente hospitalar cada vez mais seguro. Treinamentos como este são essenciais para preparar nossa equipe e reduzir riscos em situações de emergência. A colaboração com as forças de segurança pública é fundamental para o sucesso desta iniciativa”.
Durante o treinamento, nenhuma rotina de atendimento aos pacientes foi afetada. O pronto atendimento do hospital funcionou normalmente, assim como as áreas de assistência. Todos os participantes tidos como ‘vítimas’ foram colaboradores voluntários, contando com a participação da CIPA. A Fundação Hospitalar Dr. Moisés Magalhães Freire continua comprometida em proporcionar um ambiente seguro e preparado para qualquer eventualidade.