Foi preso nessa terça-feira (2), em Montes Claros, um homem, de 48 anos, suspeito de estuprar a filha da namorada, de 10 anos. Segundo a Polícia Militar, a criança relatou que os abusos ocorreram dentro de casa em dois momentos distintos, nessa segunda-feira (1º), quando a mãe se ausentou do imóvel.
A PM foi acionada depois que a menina relatou os abusos enquanto passeava na casa de uma tia. Ainda de acordo com a polícia, a mãe confirmou que precisou se ausentar da casa por alguns minutos por duas vezes e, ao retornar, não percebeu nada de anormal no comportamento da filha.
O homem foi preso durante um rastreamento da PM e negou ter cometido o crime. Ele foi conduzido à delegacia de Polícia Civil, teve a prisão ratificada e foi levado para o presídio, ficando à disposição da Justiça. Ainda de acordo com a PM, o suspeito já tinha uma passagem por estupro de vulnerável, em 2021. Na época, ele teria oferecido um par de tênis para a vítima. A polícia não explicou se existia algum grau de parentesco entre o suspeito e essa criança.