Um homem (35 anos) investigado por uma sequência de crimes violentos em Icaraí de Minas foi preso na última sexta-feira (19/12). Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil, estão sendo apurados os delitos de tentativa de feminicídio qualificada, tentativa de homicídio e ameaças, todos cometidos no início de dezembro. A apuração apontou que, em 8 de dezembro, o suspeito agrediu a ex-companheira com mais de 10 socos, causando uma fratura no nariz dela. Ele também utilizou uma faca para ferir o rosto da mulher e fez ameaças contra ela e os filhos.
Conforme a PC, nesse mesmo dia, ele atirou em outro homem, que acreditava estar se relacionando com sua ex-companheira. A vítima foi atingida de raspão na cabeça e conseguiu fugir quando o investigado recarregava a arma para disparar novamente. Em seguida, o investigado perseguiu um veículo da Prefeitura por acreditar que sua ex estava no automóvel. A perseguição, que colocou em risco a vida de terceiros, resultou em um acidente de trânsito.
De acordo com a PC, a prisão preventiva foi cumprida por policiais da delegacia de São Francisco com apoio do serviço de inteligência de Januária. O homem estava na casa da atual namorada, em Icaraí de Minas. A medida foi solicitada com base em depoimentos e elementos levantados ao longo da apuração. “A prisão foi fundamental para cessar uma escalada de violência. Trata-se de um investigado com comportamento extremamente agressivo, que colocava em risco não apenas as vítimas diretas, mas também terceiros. A atuação rápida da Polícia Civil foi decisiva para evitar um desfecho ainda mais grave”, destacou o delegado. Ainda de acordo com a PC, os policiais apreenderam drogas e veículos com sinais de adulteração ligados ao investigado ao longo dos levantamentos. Esses fatos também serão apurados. O homem já foi levado ao sistema prisional ficando à disposição da Justiça