A Polícia Civil efetuou, na tarde dessa terça-feira (19), a prisão de um homem, de 28 anos, enquanto tentava invadir uma creche no bairro Novo Horizonte, em Bocaiúva, no Norte de Minas. Segundo o delegado, Thelles Martins, o suspeito foi ao local na última sexta-feira (15), e se apresentou como assistente social e tentou ter acesso às crianças, mas foi impedido pelos funcionários. Nessa segunda, ele retornou e acabou sendo preso.
“Ele continuou reiteradamente tentando entrar no local para ter, por alguma razão, acesso a essas crianças. Na data de hoje [terça] a diretora dessa creche veio até a delegacia para noticiar os fatos e enquanto ela estava aqui, tomamos conhecimento de que ele estava, novamente, tentando entrar no local. Dessa forma, deslocamos uma equipe e efetuamos a prisão em flagrante”, disse o delegado.
O homem estava confuso no momento da prisão e não informou o que pretendia fazer na creche. A Polícia Civil investiga qual era a intenção do suspeito e trabalha com a hipótese de que ele pretendia sequestrar uma criança. “A partir de agora vamos ouvir funcionários da creche, vamos fazer levantamentos da vida pregressa do suspeito e tentar medidas judiciais de investigação. Esse é um caso isolado e os pais podem ficar tranquilos”.
Até o momento, a PC já apurou que o homem cumpre pena em regime domiciliar pelo crime de roubo cometido no Paraná, em 2017. Ele é natural de Bocaiúva e é suspeito de cometer um homicídio na cidade em 2013, quando ainda era menor. O suspeito foi levado para o presídio de Bocaiúva e está à disposição da Justiça.