Um jovem, de 21 anos, foi preso em flagrante, nessa quarta-feira (22/5), após tentar assaltar um taxista com um golpe de ‘gravata’ em Porteirinha, no Norte de Minas. O taxista contou à Polícia Militar que estava na rodoviária da cidade, quando foi procurado pelo suspeito que combinou uma viagem para o município de Janaúba pelo valor de R$ 150.
O rapaz disse ao taxista que estava hospedado em um hotel da cidade e teria que passar no estabelecimento para pegar o dinheiro com uma mulher. Assim que chegaram ao local, o suspeito desceu e o motorista ficou aguardando. Minutos depois, ele retornou e entrou no carro novamente. O taxista contou que ao iniciar o trajeto para Janaúba, o jovem disse que só pagaria a quantia quando chegasse ao destino.
A vítima desconfiou e recusou fazer a viagem. Segundo a PM, o motorista passou a ser agarrado pelo pescoço com um golpe de ‘gravata’ e o suspeito tentou por várias vezes pegar a chave do veículo. O taxista conseguiu segurar o criminoso e pediu ajuda para pessoas que passavam pelo local para que ele fosse contido. Uma dessas pessoas acionou a polícia pelo 190.
Quando os policiais chegaram, o suspeito permanecia dentro do carro sendo segurado pelo motorista e simulava estar desmaiado. De acordo a PM, o rapaz foi colocado dentro da viatura e ‘acordou’ quando os militares se deslocavam para o hotel em busca de informações. O suspeito estava hospedado com familiares e a irmã relatou que sabia que ele pretendia cometer um roubo. Após troca de informações com a PM da Bahia, os militares conseguiram confirmar a identidade do rapaz que era do município de Caetité, a 238 quilômetros de Porteirinha. Ele já tinha passagens por apropriação indébita e ameaça. O suspeito foi conduzido à delegacia de Polícia Civil.