Um homem, de 31 anos, considerado pela polícia como de alta periculosidade, foi preso nessa segunda-feira (20/5) por força de um mandado de prisão em aberto. A prisão ocorreu na cidade de Buritizeiro, no Norte de Minas, após compartilhamento de informações entre as polícias Federal e Militar. Segundo a PM, a PF entrou em contato com o 55° Batalhão afirmando que foram realizados monitoramento que apontavam que o homem de alta periculosidade estaria morando na cidade. Após consulta, foi confirmado que havia uma ordem de prisão contra ele expedida pela Vara Criminal e da Infância e Juventude da comarca de Araxá.
Ainda de acordo com a PM, ao fazerem contato no endereço repassado, os policiais viram o homem na varanda. A tia dele abriu o portão para os policiais. Conforme a PM, foi preciso o uso de algemas já que trata-se de pessoa considerada de alta periculosidade pelo envolvimento com quadrilhas e/ou grande número de processos judiciais em andamento e registros policiais por agressões e emprego de violência.
O acusado possui registros como autor em várias ocorrências, principalmente por tráfico de drogas. Ele foi levado para a delegacia da Polícia Civil de Pirapora, em seguida para o sistema prisional, ficando à disposição do Judiciário.