A Polícia Militar apreendeu uma arma de fabricação artesanal no último domingo (13/10), após um homem agredir a filha com uma paulada e dar um golpe de machado no portão da casa onde sua família foi se esconder dele, em São João do Paraíso, no Norte de Minas.
A mulher, de 42 anos, contou para a Polícia Militar que ela e o marido, de 46, estavam indo para uma festa religiosa, no sábado (12), quando ele decidiu voltar no meio do caminho. A filha que foi agredida estava em casa cuidando dos irmãos, que são menores de idade. Com a justificativa de que ela acobertava uma suposta traição da mãe, ele a machucou. Em seguida, foi para uma comunidade no Estado da Bahia.
Ao saber que o companheiro estava ingerindo bebidas alcoólicas durante toda a madrugada, a mulher pegou os filhos e foi buscar abrigo na casa de uma tia. O marido dela retornou e foi até a residência, onde deu o golpe de machado ao ser informado de que não poderia entrar. Diante da negativa, ainda ameaçou a esposa de morte.
Segundo a PM, a mulher contou que tem um relacionamento de 24 anos com o homem e que ele fica agressivo quando faz uso de álcool e falou ainda que ele inventou que ela a traiu para justificar seu comportamento. Conforme a PM, a jovem ferida foi levada até o hospital da cidade, onde recebeu atendimento médico. Ela afirmou para a polícia que o pai só parou de agredi-la após a intervenção de sua avó. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil.