O município de Jaíba é considerado um dos mais violentos do Norte do Estado. Mais uma vítima de 28 anos, foi assassinada na noite dessa quarta-feira (8), no centro de Jaíba, Norte de Minas.
O homicídio foi cometido na porta da casa da vítima identificada pelo nome de Farley Henrique, vulgo “Bala” ou “Balinha”. Quando a polícia chegou ao endereço, já encontrou Farley morto com diversas perfurações no corpo provocadas por disparos de arma de fogo.
Testemunhas disseram que Farley Henrique estava sentado em frente à sua casa quando foi alvejado por um indivíduo que saiu de um matagal próximo ao imóvel e fugiu após o crime. O óbito foi constatado no local pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (SAMU).
Durante o rastreamento, um adolescente, de 16 anos, primo da vítima, foi identificado e confessou aos militares a autoria do homicídio. O menor afirmou que a vítima bateu na cara da mãe dele, além de o ameaçar dizendo que “iria quebrar as suas pernas, as da sua mãe e as de sua irmã”.
O adolescente relatou, também, que para cometer o crime, pegou a arma emprestada com um homem, de 32 anos, que também tinha desavenças com a vítima.
Após o homicídio, o adolescente deixou a arma em uma mata próximo ao local, que já havia combinado com o comparsa onde a deixaria para ele ir pegá-la. O revólver não foi encontrado. O homem suspeito de envolvimento no homicídio foi localizado e, ao ser questionado, negou a versão do adolescente.
A dupla foi detida e conduzida à delegacia de Polícia Civil. O corpo da vítima foi liberado para o serviço funerário e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).