No final do século XVII, a descoberta de diamantes atraiu brasileiros e estrangeiros na cidade hoje chamada de Grão Mogol, no Norte de Minas. Hoje, o local oferece outros tipos de joias, sejam na arquitetura ou na natureza. O programa Rotas, da Rede Minas, desembarcou no local para mostrar os valiosos atrativos do município que fica no topo da Serra Geral. O episódio vai ao ar nesta sexta.
Conhecida como “Cidade das Pedras”, Grão-Mogol abriga um centro histórico com casarões antigos, muitos deles com rochas expostas em paredes, muros e ruas. Por trás da arquitetura, curiosidades que são reveladas no programa. A atração ainda mostra o maior presépio do mundo, feito em tamanho natural e de pedra, a céu aberto. O Mãos de Deus recria o nascimento de Jesus Cristo em um cenário pedregoso.
Da pedra nas ruas à montanha – na programação do Rotas, o Parque Estadual de Grão Mogol. O repórter Samuel Guimarães se aventura em uma trilha e mostra alguns dos atrativos explorados por turistas e pela comunidade local, como plantas raras, cânions e cachoeiras.
O Rotas, em Grão Mogol, faz parte da série especial da atração que mostra os destinos que cortam a Cordilheira do Espinhaço, em um trajeto que começa em Minas Gerais e termina na Bahia. O programa vai ao ar nesta sexta (24), às 19h, pela Rede Minas, no site redeminas.tv e na plataforma de streaming EMCplay.