Apesar do empate em 0 a 0, o North e Mamoré protagonizaram uma boa partida na noite dessa quarta-feira (10/7) jogando no Estádio José Maria Melo (campo do Cassimiro de Abreu). O Rei do Norte perdeu várias oportunidades de gols e o Mamoré se defendeu como pôde. Bryan Garcia, Daniel Costa e Robson Luiz foram os jogadores que mais se destacaram pelo lado do North. Do lado do time de Patos de Minas, destaque para o goleiro Luizão que barrou o ataque do time da casa.
O North conquistou o primeiro ponto no triangular e terá agora duas partidas para somar seis pontos e conquistar o acesso. Já o Mamoré foi a dois pontos e se mantém em segundo lugar do grupo, atrás do Aymorés que possui 4. No próximo dia 20 o North recebe, às 15h, a equipe do Aymorés. Já o Mamoré joga contra a equipe de Ubá, fora de casa, no próximo sábado, às 15h.
O JOGO – As duas equipes proporcionaram um futebol abaixo das expectativas no primeiro tempo, porém no segundo o North criou mais oportunidades. O primeiro tempo foi muito abaixo para as duas equipes. Não houve grandes jogadas ou lances de perigo. Gladiadores e Sapo trocaram passes nos setores de meio campo e defensivo, mas não tiveram efetividade nas jogadas.
No segundo tempo as equipes tentaram melhorar, porém, apenas o Rei do Norte chegou com perigo no gol adversário. Luizão, goleiro do Mamoré, fez grandes defesas ao longo do segundo tempo e garantiu o empate em 0 x 0. O Mamoré não criou grandes oportunidades. Com o empate, o time montes-clarense conquistou o seu primeiro ponto no triangular. Já o Mamoré chegou a 2 pontos e assumiu a segunda colocação. O Aymorés é o líder com 4 pontos e o North é o terceiro com 1.
TORCIDA – Mais uma vez a presença do torcedor no Estádio José Maria Melo teve um papel fundamental para dar força ao time para manter a invencibilidade em casa, embora o resultado ideal fosse a vitória. Agora, o North EC se prepara para os próximos desafios. A equipe precisa vencer as duas próximas partidas para continuar na briga pelo acesso e pelo título. O próximo jogo será realizado no dia 20 de julho, às 15h, novamente no Estádio José Maria Melo, contra o Aymorés de Ubá.