Da coleta de lixo para a cultura. Um novo talento cultural surgiu em Montes Claros. Trata-se do gari- pianista Wanderson Cardoso Silva, que há nove anos trabalha na coleta de lixo da prefeitura. Ele começou a tocar piano de cauda e admirar o instrumento, quando ainda tinha apenas oito anos de idade. Aos 27, tem se apresentado em vários eventos, após tomar algumas aulas no Conservatório Estadual Lorenzo Fernandez e ter grande vocação com o instrumento.
CAMPANHA – Agora, quer adquirir um piano e desde 2019 em São Paulo ou aqui mesmo em Montes Claros. Há cerca de três anos, tomou gosto pelo instrumento. Fez até uma rifa com bilhetes de R$ 3, através do Instagram para arrecadar dinheiro e comprar um piano, que custa R$ 30 mil. Já conseguiu quase a metade através da venda da rifa, segundo afirma ao NOVO JORNAL DE NOTÍCIAS.
Trabalhando como gari há nove anos, Wanderson Cardoso atualmente atua durante o dia na coleta de lixo no Bairro Santa Rita e já esteve em outros bairros da cidade e apenas toca e não canta, relata ao NJN.
O artista reside na Rua João Batista, 156, Conjunto Joaquim Costa, Região do Bairro Maracanã – zona sul de Montes Claros, perto da Escola Municipal Mestra Fininha.
Atualmente, tem tocado na Venda do Fred, Morada do Parque músicas eruditas, clássicas e MPB.
Wanderson Cardoso pode ser encontrado no Instagram como garipiano. Suas apresentações têm lhe inspirado nos eventos da cidade, inclusive sendo apoiado pelo prefeito Humberto Souto e o vice-prefeito Guilherme Guimarães.