A Fundação de Saúde Dilson de Quadros Godinho celebra no próximo dia 17, segunda-feira, 30 anos. Criada em 1995, a Instituição é uma entidade civil, filantrópica e beneficente e em 2006, assumiu os atendimentos médicos em saúde, quando criou o Hospital Dilson Godinho (HDG).
O Hospital Dilson Godinho (HDG) é referência regional em assistência hospitalar, com a missão de oferecer serviços de saúde baseados nas melhores práticas e no compromisso com o cuidado humano.
E para comemorar três décadas de serviços prestados à população, uma programação especial voltada para os colaboradores foi programada pela direção hospitalar, com missa e encontro festivo.
Na última sexta-feira (7), uma Missa em Ação de Graças pelos seus 30 anos de história foi realizada na Igreja Rosa Mística, em Montes Claros. No sábado, dia 08/11, uma confraternização para os colabores aconteceu no Mirante Eventos.
O diretor-presidente da Fundação, Helder Leone Alves de Carvalho, destacou a programação comemorativa especial pelos 30 anos da Instituição.
“Além da Missa em Ação de Graças, realizamos no sábado (8), uma confraternização para os nossos colaboradores, no Mirante Eventos, em um momento de alegria e celebração por tudo o que conquistamos juntos. E no dia 19, a Câmara Municipal de Montes Claros realizará uma sessão solene em homenagem aos 30 anos da Fundação, reconhecendo a importância do nosso trabalho para a comunidade”, destacou Leone.
MISSA
O momento foi marcado por fé, emoção e agradecimento pelas três décadas dedicadas ao cuidado com a saúde da população do Norte de Minas.
Representando a alta gestão da Fundação, o diretor administrativo do Hospital Dilson Godinho (HDG), Eder Tadeu Pinheiro Brandão, destacou o significado dessa trajetória e agradeceu a todos que contribuíram para o fortalecimento da Instituição.
“São 30 anos de compromisso com a vida, de dedicação e de amor ao próximo. Agradecemos as parcerias firmadas com políticos, empresas e entidades que nos apoiam nessa missão, e reconhecemos o trabalho incansável de todos os nossos colaboradores — médicos, enfermeiros, assistentes sociais, psicólogos, fisioterapeutas, equipes administrativas e prestadores de serviço — que fazem da Fundação uma referência em saúde na região”, ressaltou Eder Brandão.
Durante a celebração, a colaboradora Geny Rodrigues Veloso, que participou da liturgia, expressou a emoção em participar desse momento especial.
“Foi uma grande alegria representar os colaboradores da Fundação nesta celebração. São 30 anos de uma história construída com dedicação, fé e compromisso com o bem comum”, afirmou.
A missa foi conduzida pelo celebrante Cônego Carlos Henrique Moreira de Sousa e reuniu colaboradores, parceiros, políticos e colaboradores, reforçando o espírito de união e gratidão que marca esta data.
Já a colaboradora Amanda Pereira Queiroz, que participou da confraternização, também compartilhou sua satisfação com o evento.
“A festa foi sensacional, um momento só nosso, dos colaboradores. Tudo foi pensado com muito carinho — banda, buffet, decoração — cada detalhe fez a diferença. Foi um momento mágico e inesquecível”, destacou.
A Sessão Especial em que será entregue a outorga da Placa Alferes José Lopes de Carvalho à Fundação pelos seus 30 anos, irá ocorrer em 19 deste mês, às 19h, no plenário da Câmara de Vereadores de Montes Claros e o requerimento foi de autoria do parlamentar Daniel Dias da Silva (PCdoB).