Um homem foi ao Tribunal do Júri para ser testemunha de julgamento do irmão e acabou sendo recapturado, após ser descoberto que contra ele havia um mandado de prisão em aberto. O fato aconteceu nessa quinta-feira (17/10), em Várzea da Palma, no Norte de Minas.
De acordo com a Polícia Militar, a corporação foi acionada pelo Fórum da Comarca de Várzea da Palma, depois de ter o nome do homem, de 29 anos, consultado no sistema e constar o mandado de prisão por descumprimento de normas da liberdade condicional.
Ainda segundo a PM, o suspeito possui passagens pelos crimes de tráfico de drogas, homicídio tentado, roubo, ameaça e violência doméstica. Contudo, foi conduzido para a cadeia da Palma, de onde tinha saído.
IRMÃO CONDENADO – O irmão, de 30 anos, que estava sendo julgado pelos crimes de homicídio tentado, tráfico de drogas e posse ilegal de arma, foi condenado a mais de 11 anos de prisão. A tentativa de assassinato foi registrada no dia 14 de janeiro de 2019.
Segundo a Polícia Militar, ele tentou matar um homem com quem teria desavença, num bar em Lassance, NM, porém, acabou acertando uma mulher que não tinha relação com o crime. Ainda segundo a PM, o condenado foi preso no dia seguinte ao envolvimento com o tráfico de drogas e estava armado com um revólver sem registro de porte da arma.