[views count="1" print="0"]

“Fios de Vida” arrecada 31 mechas de cabelos

A Farmácia São Lucas, em Januária, entregará na próxima semana, 31 mechas de cabelos cortados pela cabeleireira Elaine Mota e que foram doados por mulheres daquela cidade e região ao projeto “Fios de Vida”.

A Farmácia São Lucas, em Januária, entregará na próxima semana, 31 mechas de cabelos cortados pela cabeleireira Elaine Mota e que foram doados por mulheres daquela cidade e região ao projeto “Fios de Vida”. As 31 mechas serão enviadas para o Hospital Dilson Godinho (HDG) que as repassarão para a empresa parceira “Oficina do Cabelo” que irá confeccionar, gratuitamente, as perucas que serão emprestadas para pacientes em tratamento oncológico do HDG, dentro do projeto “Perucas Solidárias”.

O projeto “Fios de Vida” é desenvolvido na cidade de Januária pela Farmácia São Lucas, desde Outubro de 2021, e já doou mais de 150 mechas de cabelo ao Hospital Dilson Godinho. Essa ação de solidariedade vem contribuindo para o bem-estar de mulheres em tratamento de Câncer de Mama no HDG. O projeto arrecada cabelos não apenas no Outubro Rosa, mas durante todo o ano.

“Nesses dois anos, já foram doadas mais de 150 mechas de cabelo ao Hospital Dilson Godinho. Agora, vamos repassar mais 31 mechas. E, devido ao sucesso e ao interesse da população em contribuir, decidimos ser ponto de coleta e tornar o projeto permanente. Não apenas no Outubro Rosa, conta a supervisora do setor de medicamentos da farmácia São Lucas, Hellen de Matos Soares Prates.

Diana Pereira Rangel foi uma das doadoras. Ele foi até a farmácia e fez a doação de 20 centímetros do seu cabelo. Ela disse que se sentiu gratificante em poder ajudar outras mulheres.

“Poder contribuir para ajudar a devolver a autoestima das mulheres nesse momento é muito importante. Só quem já passou pela doença como um todo, sabe como é importante enfrentar o diagnóstico com autoestima”, disse orgulhosa.

“Para nós a satisfação é muito grande. Vimos mulheres que passaram por aqui realmente gratas, por saberem que a sua doação de cabelo iria na recuperação da ajudar na autoestima de outras mulheres em um momento tão delicado. Presenciamos a solidariedade durante toda a ação”, comemora a farmacêutica.

O Hospital Dilson Godinho é referência no tratamento oncológico na região macronorte e até o Sul da Bahia. A Instituição recebe doações de cabelo humano para confecção de perucas que são fornecidas a pacientes em tratamento oncológico e que vivenciam a perda de cabelo.

“A iniciativa impacta diretamente inúmeras mulheres que realizam tratamento oncológico, as perucas devolvem a autoestima e proporcionam maior aceitação da autoimagem”, ponderou a psicóloga do HDG Lêda Antunes Rocha, especialista em Saúde Mental e mestre em Ciências da Saúde.

Pessoas interessadas em fazer a doação do cabelo já cortado devem agendar o horário da entrega pelo WhatsApp: (38) 98816- 6127. No Hospital Dilson Godinho a entrega do cabelo também já cortado deve ser feita em uma das recepções da Quimioterapia ou Oncologia, ou para as assistentes sociais ou a psicóloga.

É importante ressaltar que o que o tamanho mínimo do cabelo a ser doado para que as perucas sejam confeccionadas em parceria com a “Oficina do Cabelo” é de 20 centímetros.

“Fios de Vida” arrecada 31 mechas de cabelos
Ação da Farmácia São Lucas, em Januária, ajudará na recuperação da autoestima de mulheres em tratamento oncológico do HDG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

GOVERNO AUTORIZA CONTRATAÇÃO DE 68 PROFISSIONAIS PARA O HU
Governo autoriza contratação de 68 profissionais para o HU
Mutirão recolhe 350t de inservíveis na cidade
Mutirão recolhe 350t de inservíveis na cidade
Programa chega a Taiobeiras
Programa chega a Taiobeiras
Médico recebeu título de Cidadão Honorário
Médico recebeu título de Cidadão Honorário
Situação da BR-251 pauta mobilização
Situação da BR-251 pauta mobilização
Mutirão de limpeza contra o Aedes aegypti mobiliza 35 municípios
Mutirão de limpeza contra o Aedes aegypti mobiliza 35 municípios
Santa Casa de Montes Claros A Unilever anunciou um investimento de R$ 80 milhões para a Unilever investe R$ 80 mi em Pouso Alegre discute planejamento estratégico
Santa Casa de Montes Claros discute planejamento estratégico
Presidente do HAT busca apoio financeiro em Brasília
Presidente do HAT busca apoio financeiro em Brasília
Casos de dengue disparam e CCZ fará outro mutirão neste sábado
Projeto prevê obrigatoriedade de mamógrafo em municípios
Proposta cria programa para monitorar saúde e prevenir doença em idosos
Secretário e coordenador de Saúde explicam que município passa por momento atípicos de casos
Minas Gerais abre inscrições para curso de Trabalho e Saúde Mental
Publicados avisos de licitação para construção de duas UPAs
Câmara aprova projeto que vai beneficiar santas casas
Montalvânia adere a campanha de conscientização
BANNER 2
Governo autoriza contratação de 68 profissionais para o HU
PC prende padrasto por abusos cometidos contra enteada
Homem desaparece em Espinosa
Cão ajuda PM a encontrar drogas
Preso acusado de espancamento no Santo Inácio por causa de dívida em boteco