Nova Porteirinha, uma pacata cidade no Norte de Minas, com pouco mais de 6.700 habitantes, foi palco de um crime brutal que chocou seus moradores. Maria Pereira de Sena, uma idosa de 86 anos, foi brutalmente assassinada a pauladas na noite de domingo (27/10). Uma filha da idosa, de 57 anos, foi presa pela Polícia Militar, suspeita do crime. Elas moravam juntas.
De acordo com a PM, durante um patrulhamento uma moradora relatou aos policiais que uma mulher teria assassinado a mãe na rua Boa Vista, no Centro da cidade. Quando os militares chegaram na casa da vítima Maria Pereira de Sena, se depararam com uma aglomeração de pessoas no local e viram a idosa inconsciente deitada na cama, com hematomas na cabeça e nos olhos.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (SAMU) foi acionada para prestar os primeiros atendimentos à vítima, mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Durante a ocorrência, uma vizinha contou à corporação que ouviu gritos vindos da residência. Ao entrar na casa, ela avistou a idosa sobre a cama com ferimentos no rosto. Nesse momento, saiu NOVA PORTEIRINHA correndo para pedir socorro. Ela afirmou, ainda, que no dia anterior ao crime, a filha da idosa, suspeita do crime, foi atendida pelo SAMU, após sofrer um surto psicótico.
À polícia, uma filha da vítima confirmou que a irmã sofria de transtornos psiquiátricos. Ela disse também que a mãe não mantinha um bom relacionamento com a outra filha porque era maltratada por ela. Conforme a PM, três registros de maus tratos da filha contra a mãe já tinham sido feitos na delegacia.
Ao ser questionada pelos militares, a suspeita apresentou falas desconexas e negou envolvimento no crime. Por causa da aglomeração de pessoas e risco de linchamento, mais equipes policiais foram chamadas para fazer a condução da mulher. Ela foi presa e levada para a delegacia de Polícia Civil em Janaúba, onde foi autuada em flagrante. Em seguida ela foi encaminhada para o sistema prisional, ficando à disposição da Justiça. O sepultamento da idosa ocorreu na tarde dessa segunda-feira (28), no Cemitério da Colonização II em Nova Porteirinha.