Especialista em direito previdenciário faz palestra em Montes Claros

Na noite dessa quinta-feira (23), foi realizado no auditório do Campus São Norberto, na Rua Coronel Joaquim Costa, centro, o seminário legislação do regime próprio de previdência e seus impactos na vida do servidor público municipal, em seu segundo ano.

Na noite dessa quinta-feira (23), foi realizado no auditório do Campus São Norberto, na Rua Coronel Joaquim Costa, centro, o seminário legislação do regime próprio de previdência e seus impactos na vida do servidor público municipal, em seu segundo ano. O advogado especialista em direito previdenciário e assessor jurídico da Asservmoc, Nazário Nicolau Maia Gonçalves de Faria falou sobre a legislação do regime próprio de previdência e os impactos na vida do servidor público municipal de Montes Claros.

Alguns dos palestrantes discorreram e esclareceram o artigo 49, da Lei Complementar (LP) da Lei Orgânica de 2003 e as normas do Instituto Municipal de Previdência dos Servidores Públicos de Montes Claros (Prevmoc) e a aprovação da reforma administrativa pela Câmara Municipal de Montes Claros e sancionada pelo prefeito Humberto Souto, orientado pelo procurador-geral do município, Otávio Rocha Machado.

O seminário foi promovido pela Associação dos Servidores Públicos Municipais Aposentados, Ativos e Pensionistas de Montes Claros (Asservmoc) – diretora-presidente Vera Nice dos Santos, a Nêga Brexó, que destacou o respeito do Executivo e Legislativo montes-clarense com os servidores e aproveitou para lançar a cartilha sobre as novas regras da prefeitura. O mestre de cerimônia foi o colunista social João Jorge Soares.

O encontro reuniu 50 servidores e teve a benção ecumênica do também servidor o Pastor Bispo Gilmar e o diácono Márcio Xavier, além de apresentação musical da advogada – cantora Liege Gomes Rocha, mesa redonda: saúde e qualidade de vida, bem-estar e longevidade saudável com o rotariano José Rodolfo Oliveira, professor, empresário e Doutor Neurociência pela Universidade Nacional de Brasília (UnB).

Estiveram presentes no seminário, o presidente da Associação dos Procuradores de Montes Claros (Apromoc), advogado Walter Botelho, o presidente do Instituto da Previdência dos Servidores Municipais de Montes Claros (Prevmoc), Eustáquio e Márcia Saraiva, Leandro Rabelo de Freitas, representando a secretária municipal de Planejamento (Seplag), Celeste Leite Fróes, além da servidora aposentada Eliane Ribeiro e procuradores municipais.

Também a palestrante Adriana Márcia Santana Afonso, nutricionista abordou sobre alimentação saudável. No final, houve perguntas e esclarecimentos de dúvidas com a moderadora Joelina da Conceição Alves de Almeida – conselheira consultiva da Asservmoc. Participaram ainda a diretoria da Asservmoc. A partir de agora, a entidade só receberá as demandas dos servidores municipais por email ou na sede no edifício Herlindo Silveira, Rua Dr. Santos, centro da cidade e não mais por mensagens de WhatsApp, esclareceu Nêga Brexó.

Especialista em direito previdenciário faz palestra em Montes Claros
Diretora-presidente da Asservmoc, Vera Nice dos Santos realizou o seminário na cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

Emenda que amplia salário será votada
Emenda que amplia salário será votada
Presidente da Amams é homenageado pela AMM
Presidente da Amams é homenageado pela AMM
Prefeitura entrega certidões de regularização fundiária urbana
Prefeitura entrega certidões de regularização fundiária urbana
Governo aumenta reajuste salarial para 4,62%
Governo aumenta reajuste salarial para 4,62%
Cidade terá programa Governança Corporativa
Cidade terá programa Governança Corporativa
Projeto prevê proteção à mulher vítima de violência
Projeto prevê proteção à mulher vítima de violência
Montes-clarense assume o TSE pela segunda vez
Montes-clarense assume o TSE pela segunda vez
Prefeitura presta contas na Câmara
Prefeitura presta contas na Câmara
Zema exalta posse de montes-clarense no TSE
Congresso destaca apoio do Governo às prefeituras
Estado apresenta soluções inovadoras para municípios
Vereadores pedem fim do lixão no bairro Canelas
Deputada do PL vai assumir Secretaria no governo Zema
TRE trabalha com foco nas eleições municipais
Último FPM de maio tem aumento de 20%
Deputados aprovam revisão dos salários para servidores
PC alerta para notícias falsas sobre carteira de identidade
TJMG participa do anúncio das obras de quartel dos Bombeiros
Polícia Civil lança site sobre desaparecimento de pessoas
Polícia de Meio Ambiente lança Operação “Curupira”
Forças de segurança protestam por reajuste