Depois da publicação de poemas, a psicóloga poeta e escritora gorutubana Maria de Lourdes Lima da Fonseca Fabre, acaba de publicar o seu primeiro livro infantil, “A oncinha pintada”. Ele faz parte da série: “Histórias que fazem crer-ser”. Uma coletânea de histórias para todas as idades, que pretende seguir publicando. O livro já se encontra à venda no site da Editora Appris. Logo será anunciada a data do lançamento.
A autora, que no momento se encontra na Argentina, foi convidada a participar, neste país, do encontro de escritores Litoral de Palavras, na cidade de Santa Fé. O evento ocorreu sábado (11), na Fábrica Cultural El Molino, às 17h, sob a direção do Nicolás Rojo, diretor e promotor de eventos culturais e também diretor da Rádio Cultura de Santa Fé.
A programação contou com apresentação de livros escritos por autores Santafesinos, rodas de conversas, mesas de poesia, apresentações musicais, monólogos, homenagens a autores, etc.
Maria de Lourdes participou de uma das mesas. Ela interpretará os poemas em português. Estes, uma vez traduzidos para o espanhol pelo seu esposo Aldo Fabre, serão reinterpretados pelo poeta e escritor Nicolás Rojo.
Para falar da sua produção literária, e como parte da divulgação do evento, a autora foi convidada para uma entrevista na Rádio Cultura da cidade, no dia 7 de novembro