[views count="1" print="0"]

Escola de Ermidinha comemora trinta anos de municipalização

A Escola Municipal Caio Lafetá, localizada no Distrito de Ermidinha, está completando 30 anos de municipalização.

A Escola Municipal Caio Lafetá, localizada no Distrito de Ermidinha, está completando 30 anos de municipalização. Fundada em 1950, a escola foi municipalizada através da Lei nº 2.177, de 15 de março de 1994, e autorizada pela Resolução nº 7466, de 29 de abril de 1994. Para celebrar a data, a comunidade escolar promoveu um café da manhã e uma roda de conversa no último sábado (23/3), que contou com a presença do vice-prefeito Guilherme Guimarães, acompanhado de sua esposa Euna Duarte.

Participaram também os secretários municipais professora Rejane Veloso Rodrigues (Educação), José Gonzaga (Gabinete), Júnia Rebello (Cultura), William Rocha (Finanças) e Osmani Barbosa (Agricultura), vereadores, servidores e demais convidados.

Para o diretor Fabrício Fonseca, o encontro foi um momento especial para celebrar essa data importante. “Temos muito orgulho em participar dessa história ao longo dos últimos oito anos. Gratidão à comunidade escolar por corresponder à nossa proposta de trabalho e à administração municipal pela confiança em escolher um servidor de carreira para assumir a direção desta unidade de ensino”, destacou.

Localizada a cerca de 50 km da sede do Município, a Escola Municipal Caio Lafetá atende alunos do 1º período da Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental. Na escola também é ofertado o Ensino Médio, através da coabitação com a escola estadual de Ermidinha. “A escola é exemplo em tudo, uma escola nota mil, que congrega todos os elementos essenciais para a promoção do ensinoaprendizagem, desde o conteúdo curricular às atividades complementares, envolvendo todas as áreas. Temos resultados altamente positivos na avaliação dos alunos, e professores e demais servidores motivados e dedicados. Realmente, temos muitos motivos para comemorar essa data”, ressaltou a secretária Rejane Veloso.

A diretora técnico-pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Elisângela Mesquita, também destacou que acompanha a escola “e tenho um grande orgulho de saber que ela investe na formação e no aprimoramento do conhecimento dos professores”. A Escola Municipal Caio Lafetá atende estudantes do Distrito de Ermidinha e das comunidades de Vista Alegre, Camela, Pau D’Óleo, Santo André, Riacho dos Campos, Pindaíba, Ponte Grossa, Riachão, Pedra Preta, Riachão Ponte, Santa Cruz, Caiçara, Varjota, Buriti Seco, Estreito e Brejão.

“E hoje temos as comunidades integradas por estradas asfaltadas e toda a infraestrutura necessária para que os alunos permaneçam na região. Sem dúvida, vivemos um novo tempo, e o alto nível do ensino ofertado nesta escola tem contribuído para essa transformação”, avaliou o secretário William Rocha, que também é morador do Distrito.

Prima de Caio Lafetá, escritor e dramaturgo que dá nome à escola, a secretária municipal de Cultura, Júnia Rebello, se emocionou ao falar à comunidade. “Eu vejo muitas mães aqui, eu também sou mãe e avó e sei que o tesouro de vocês são esses tesouros, que a escola cuida aqui e vocês cuidam em casa. Por isso que eu digo que tão importante quanto fazer uma planta florescer, é cuidar da semente. A continuidade na educação é tudo”, ponderou.

Euna Duarte, que já trabalhou na Escola Caio Lafetá quando ainda era servidora da Educação, também se emocionou ao relembrar desse período e de como a escola evoluiu ao longo dos anos. “Escolas podem ser gaiolas e podem ser asas. E a gente percebe que essa escola é ‘asas’, porque realmente está ensinado as crianças a seguirem seu voo”, avaliou.

Ao encerar a roda de conversa, o vice-prefeito Guilherme Guimarães disse estar muito feliz em retornar a Ermidinha. “Estou muito feliz por ver que o Distrito está cada vez melhor. Parabenizamos o diretor Fabrício Fonseca e demais servidores da escola pelo trabalho dedicado, e toda a comunidade escolar por esses 30 anos dedicados à educação e à promoção da cidadania”, concluiu.

DISTRITO de Ermidinha celebra os 30 anos de municipalização da Escola Caio Lafetá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

UNIMONTES abre os seus portões nesta semana para congresso internacional
“Educação e Sustentabilidade” pauta evento
Estudantes vencem concurso estadual de redação
Estudantes vencem concurso estadual de redação
Unimontes abre 46 vagas para Residência Médica pelo Enare
Unimontes abre 46 vagas para Residência Médica pelo Enare
Cidade supera Estado e País no Ideb
Cidade supera Estado e País no Ideb
UFJF fica em 54º no ranking
UFJF fica em 54º no ranking 
Simulado do Enem garante vaga em universidades públicas
Simulado do Enem garante vaga em universidades públicas
Estado melhora desempenho nas taxas de rendimento do Ideb
Estado melhora desempenho nas taxas de rendimento do Ideb
Prorrogadas até 28 inscrições para seleção de professor visitante de Informática
Prorrogadas até 28 inscrições para seleção de professor visitante de Informática
Estudantes debatem sobre as redes sociais e saúde mental
Unimontes abre inscrições para os cursos do “Trilhas do Futuro
Provas para cursos técnicos do IFNMG serão aplicadas no domingo
IFNMG oferta 200 vagas gratuitasde FIC em curso gratuito para MEI
Estudantes do Colégio Marista São José celebram as tradições no Dia do Folclore
IFNMG oferta curso gratuito e a distância de monitor de uso
Inscrições para cursos gratuitos pelo Pronatec terminam no dia 13
Parceria apresenta programa de qualificação com cursos gratuitos
Quase 500 presos fazem Enem em JF 
UFVJM abre inscrições para 382 vagas
Transporte ferroviário de cargas domésticas precisa de melhorias
Clima desfavorável impulsiona alta nos preços do milho em setembro
Interesse Público mostra atuação do MPF