Em Cuiabá, Atlético projeta ponta da tabela

O Atlético pode ter uma escalação diferente para enfrentar o Cuiabá neste sábado (27/4), às 18h30, na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

O Atlético pode ter uma escalação diferente para enfrentar o Cuiabá neste sábado (27/4), às 18h30, na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Cuiabá vem de empate por 1 a 1 com o Desportivo Garcilaso-PER, no Estádio Garcilaso de la Vega, em Cusco, Peru, pela terceira rodada da Copa Sul-Americana. Na Série A, o Dourado ainda não venceu e está em último lugar, sem pontos conquistados em dois jogos.

Desfalque no jogo passado, Alan Empereur se recuperou de uma pancada na cabeça e deverá iniciar a partida contra o Atlético. O lateral-esquerdo Ramon também está à disposição do técnico Luiz Fernando Iubel, mas será reserva. O atacante Deyverson também pode retornar ao time titular, mas disputa posição com Pitta. O jogador foi afastado em dois jogos por “motivos disciplinares”, mas participou dos últimos treinos do time normalmente.

Ainda são desfalques os volantes Filipe Augusto e Lucas Mineiro, ambos com dores musculares, e o meia Max, que trata de uma lesão muscular na coxa direita. Com isso, a provável escalação do Cuiabá tem Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Bruno Alves, Alan Empereur e Rikelme; Denilson e Fernando Sobral; Cafú, Clayson e Pitta (Deyverson).

ATLÉTICO

O Atlético tem apenas dois desfalques para o confronto. O volante Paulo Vitor e o lateralesquerdo Rubens seguem se recuperando de graves lesões no tornozelo esquerdo e joelho esquerdo, respectivamente. Apesar disso, a tendência é de um time muito modificado. O técnico Gabriel Milito admitiu que há a necessidade de dar descanso a alguns atletas após a vitória do Galo por 3 a 2 sobre o Peñarol, na terça-feira, na Arena MRV, pela Copa Libertadores.

“Teremos que analisar profundamente para decidir o próximo jogo. Quem serão os jogadores que estarão melhor para poder jogar. O esforço que esse time faz é muito grande, e o calendário do futebol brasileiro não existe em nenhum lugar da América do Sul e quase em nenhum lugar do mundo. Mas esses jogadores estão acostumados a jogar, jogar e jogar. São jogadores que têm o hábito, já que isso acontece em toda temporada”, destaca Gabriel Milito, técnico do Atlético

Diante do Cuiabá, os jogadores com mais chance de serem poupados são, naturalmente, os de maior minutagem – à exceção do goleiro Everson. Em cenário hipotético, peças como Arana, Saravia, Paulinho, Hulk e Jemerson podem ser preservadas.

O Atlético não conta com um reserva imediato na lateral-esquerda, o que deixa em dúvida qual seria o possível substituto de Arana. A maior possibilidade é que Gustavo Scarpa atue no setor, e Alisson entre como ponta-direita, na função do meia. Com isso, a provável escalação do Atlético tem Everson; Mariano (Saravia), Battaglia, Jemerson (Mauricio Lemos) e Guilherme Arana (Bruno Fuchs ou Alisson); Otávio, Alan Franco, Gustavo Scarpa e Zaracho; Paulinho (Cadu) e Vargas (Hulk). O Galo é o sétimo colocado na tabela do Brasileiro, com cinco pontos.

Em Cuiabá, Atlético projeta ponta da tabela
O ATLÉTICO projeta manter o embalo no Campeonato Brasileiro vencendo o Cuiabá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

Montes Claros Vôlei segue coma preparação para o Brasileiro
KAIO
Futebol coloca Montes Claros em evidência nacional e internacional
Cruzeiro x Atlético será antes de decisões
Cruzeiro x Atlético será antes de decisões
Líder, North buscará a primeira vitória fora de casa contra o Boa
Líder, North buscará a primeira vitória fora de casa contra o Boa
Atlético pega o San Lorenzo nas oitavas
Atlético pega o San Lorenzo nas oitavas
Milito prepara volta de Paulinho contra o Bahia
Milito prepara volta de Paulinho contra o Bahia
Cruzeiro pega o São Paulo após classificação na Sul–Americana
Cruzeiro pega o São Paulo após classificação na Sul–Americana
North busca revanche contra a URT neste sábado
North busca revanche contra a URT neste sábado
AEESB abre inscrições para aulas gratuitas
Município compra equipamentos para prática de vários esportes
Meia Maratona José Nardel vai distribuir R$ 67 mil em prêmios
Cássio vai defender o Cruzeiro
Cruzeiro precisa vencer Alianza na Colômbia para se manter vivo
Bastidores da venda do Cruzeiro teve choro um "não" preliminar
Unimontes e North Esporte Clube sinalizam parcerias
Tombense e Cruzeiro jogam neste domingo
PC alerta para notícias falsas sobre carteira de identidade
TJMG participa do anúncio das obras de quartel dos Bombeiros
Polícia Civil lança site sobre desaparecimento de pessoas
Polícia de Meio Ambiente lança Operação “Curupira”
Forças de segurança protestam por reajuste