O Atlético pode ter uma escalação diferente para enfrentar o Cuiabá neste sábado (27/4), às 18h30, na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Cuiabá vem de empate por 1 a 1 com o Desportivo Garcilaso-PER, no Estádio Garcilaso de la Vega, em Cusco, Peru, pela terceira rodada da Copa Sul-Americana. Na Série A, o Dourado ainda não venceu e está em último lugar, sem pontos conquistados em dois jogos.
Desfalque no jogo passado, Alan Empereur se recuperou de uma pancada na cabeça e deverá iniciar a partida contra o Atlético. O lateral-esquerdo Ramon também está à disposição do técnico Luiz Fernando Iubel, mas será reserva. O atacante Deyverson também pode retornar ao time titular, mas disputa posição com Pitta. O jogador foi afastado em dois jogos por “motivos disciplinares”, mas participou dos últimos treinos do time normalmente.
Ainda são desfalques os volantes Filipe Augusto e Lucas Mineiro, ambos com dores musculares, e o meia Max, que trata de uma lesão muscular na coxa direita. Com isso, a provável escalação do Cuiabá tem Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Bruno Alves, Alan Empereur e Rikelme; Denilson e Fernando Sobral; Cafú, Clayson e Pitta (Deyverson).
ATLÉTICO
O Atlético tem apenas dois desfalques para o confronto. O volante Paulo Vitor e o lateralesquerdo Rubens seguem se recuperando de graves lesões no tornozelo esquerdo e joelho esquerdo, respectivamente. Apesar disso, a tendência é de um time muito modificado. O técnico Gabriel Milito admitiu que há a necessidade de dar descanso a alguns atletas após a vitória do Galo por 3 a 2 sobre o Peñarol, na terça-feira, na Arena MRV, pela Copa Libertadores.
“Teremos que analisar profundamente para decidir o próximo jogo. Quem serão os jogadores que estarão melhor para poder jogar. O esforço que esse time faz é muito grande, e o calendário do futebol brasileiro não existe em nenhum lugar da América do Sul e quase em nenhum lugar do mundo. Mas esses jogadores estão acostumados a jogar, jogar e jogar. São jogadores que têm o hábito, já que isso acontece em toda temporada”, destaca Gabriel Milito, técnico do Atlético
Diante do Cuiabá, os jogadores com mais chance de serem poupados são, naturalmente, os de maior minutagem – à exceção do goleiro Everson. Em cenário hipotético, peças como Arana, Saravia, Paulinho, Hulk e Jemerson podem ser preservadas.
O Atlético não conta com um reserva imediato na lateral-esquerda, o que deixa em dúvida qual seria o possível substituto de Arana. A maior possibilidade é que Gustavo Scarpa atue no setor, e Alisson entre como ponta-direita, na função do meia. Com isso, a provável escalação do Atlético tem Everson; Mariano (Saravia), Battaglia, Jemerson (Mauricio Lemos) e Guilherme Arana (Bruno Fuchs ou Alisson); Otávio, Alan Franco, Gustavo Scarpa e Zaracho; Paulinho (Cadu) e Vargas (Hulk). O Galo é o sétimo colocado na tabela do Brasileiro, com cinco pontos.