[views count="1" print="0"]

Eleição e reeleição de prefeitos no Norte de Minas

O candidato do prefeito e médico gastroenterologista Norberto Marcelino de Oliveira Neto, o Dr.

O candidato do prefeito e médico gastroenterologista Norberto Marcelino de Oliveira Neto, o Dr. Norberto, venceu as eleições no dia 6, em Claro dos Poções. O empresário Vanderlei (União Brasil) obteve uma vitória de 3.520 votos contra 2.921 da ex-prefeita Dorinha (MDB), tia do atual prefeito.

Em Ibiaí, cidade banhada pelo Rio São Francisco e que abastece Montes Claros, a prefeita Sandra de Nilsin (Avante) foi derrotada nas urnas pela defensora pública estadual Dra. Maurina (MDB), filha do ex-prefeito Tico Mota. A advogada obteve 2.767 contra 2.596 da atual mandatária do município.

Gê Bodão também da cidade banhada pelo Velho Chico (PSD) de Ponto Chique foi o vitorioso nas eleições, com 1.691 votos contra Alonson de Pedro Maroto (Pode), 938 votos e Padre João (PL) conseguiu 606. O prefeito e cantor Zé Boy Preá não mais disputou por estar no seu segundo mandato.

Já em Lassance, foi eleito foi Atlos Cássio (PDT), que ganhou com 2.932 votos contra 2.180 de Artur Enfermeiro (PSD).

No município de Jequitaí, onde terá um dos maiores projetos de irrigação do governo federal com a construção de barragens, foi reeleito o investigador da Polícia Civil Binha (MDB). Ele conquistou 3.475 votos contra 1.441 de Ju (Avante).

No município de Jequitaí, onde terá um dos maiores projetos de irrigação do governo federal com a construção de barragens, foi reeleito o investigador da Polícia Civil Binha (MDB). Ele conquistou 3.475 votos contra 1.441 de Ju (Avante).

O odontólogo Rodrigo Dala (Pode) se elegeu em Várzea da Palma, com 10.318 contra o prefeito Eduardo da Agropav (PP), que teve 10.115 votos, portanto com uma diferença considerada pequena.

Em Pirapora, cidade banhada pelo Rio São Francisco, o prefeito Alex César (União Brasil) foi reeleito com 22.825 de forma esmagadora contra a atual vice-prefeita Pastora Anamaria Burle (Novo), partido do governador Romeu Zema e do vice-governador do Estado, Professor Mateus Simões, obteve 5.902. Estevão Gomes (PCO) conseguiu apenas 239 votos, ficando em terceiro lugar.

Já em Buritizeiro, cidade dividida pela ponte Marechal Hermes, o vencedor foi o atual prefeito e jovem Pedro Braga (PSD) voltou a vencer as eleições na beira do São Francisco. Ele obteve 13.849 votos contra 862 de Damiana Rodrigues (PL) e Sandrinho (PV), com 811 votos.

Samuel Barreto (PL) foi eleito prefeito de Coração de Jesus, em subsituição a Robim Mota. Ele obteve 6.321 votos contra Larrisa Lafetá (PRD), que teve 5.530 e Júnior Cordeiro (MDB), filho do ex-prefeito Toninho Cordeiro conseguiu 4.715 votos.

Em São João da Lagoa, o advogado e filho do ex-prefeito Ronaldinho Mota (PL), Ronaldo da Amams, foi eleito com 2.223 contra Ádson da Farmácia (MDB) teve 2.119 votos. Vandinho (Solidarieade) foi eleito em Lagoa dos Patos com 1.785 contra o atual prefeito Raul Reis (Podemos), 896 e Sargento Júnior (MDB), 319.

Em Glaucilândia, foi reeleito o prefeito Herivelton (PSD) com 2.149 votos contra Rodrigo Brant, que obteve 1.381.

Em Itacambira, Gedraldo Moisés de Souza, o Moisés de Vicentão (PSD) foi reeleito prefeito com 2.644 contra Zequinha (PP), que conseguiu 1.604 votos.

Já em Guaraciama, foi também reeleito Zé Maria Dedim (Solidariedade), com 3.535 votos que venceu Vinícius Praes (PSD), que teve 1.031, ou seja, um terço da votação no município.

A médica Sâmia (PL) foi eleita prefeita de Padre Carvalho, no Norte de Minas, administrada pelo presidente da Amams, Nilson Bispo de Sá (Republicanos), o Nilsinho. Ela teve 1.753 votos contra 1.606 de Elcio Oliveira (PP) e 550 de Pivete (PSD).

O prefeito de Fruta de Leite, Marlon Nixon Neves (Avante)foi reeleito para o segundo mandato, com 1.903 contra 1.804 de Eliene Miranda (MDB). Nixon é filho do ex- -presidente da Câmara de Salinas e prefeito por vários mandatos, Alceu Neves, já falecido, sendo aliado do deputado Arlen Santiago (Avante).

Na cidade vizinha de Montes Claros, Francisco Sá, foi eleita Aline Bicalho (PT), com 7.615 contra 6.422 de Késsia Ribeiro (Avante), Mauro David (PSD) com 393; Igor Guimarães (Solidariedade), 229 e Capitão Carlão, 143.

O candidato do prefeito e médico gastroenterologista Norberto Marcelino de Oliveira Neto, o Dr.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

Carlos Pimenta reforça Bancada Norte mineira Posse amplia articulação estratégica na Assembleia Legislativa
Carlos Pimenta reforça bancada Norte mineira
ALMG Aprova Privatização Copasa em Primeiro Turno
ALMG Aprova Privatização Copasa em Primeiro Turno
WhatsApp Image 2025-12-03 at 19.30.39 (1)
Montes Claros aprova Lei de Inovação e impulsiona era digital
Câmara de vereadores reconhece os 40 anos da ABMCJ
Legisladores reconhecem os 40 anos da ABMCJ
Projeto que reconhece “Terra do Sol e da Energia Solar” pronto para virar lei
Projeto que reconhece “Terra do Sol e da Energia Solar” pronto para virar lei
Seminário debate direitos de quilombolas e comunidades
Seminário debate direitos de quilombolase comunidade
Carlos Pimenta retomará cadeira na ALMG após saída de Alencar
Carlos Pimenta retomará cadeirana ALMG após saída de Alencar
Gil Pereira destaca liderança de MG na transição energética
Gil Pereira destaca liderança de MG na transição energética
Emater realizou 10º Fórum sobre regularização
ALMG Sanciona Observatório Violência Mulher Minas
DPMG realiza 1ª reunião do Comitê Gestor do SOLAR
Montes Claros recebe encontro regional do PL nesta sexta-feira
TRE-MG discute estratégias para ampliar cadastramento na região
Elaboração de planos municipais de saneamento pauta workshop
Prefeito reafirma compromisso da cidade com o meio ambiente
Deputado exalta a importância do Cemig Agro
Armazéns da Casemg serão implodidos 
Black Friday 2025 impulsiona comércio e melhora resultados em Minas Gerais 
Mucuri reforça representação na Assembleia 
Emater realizou 10º Fórum sobre regularização
Três pessoas morrem em acidente na BR-251