Um adolescente de 14 anos e outro maior de 18, foram detidos pela Polícia Militar, nessa quarta- -feira (16/10), suspeitos de assaltar um idoso em Janaúba, no Norte de Minas. Um comparsa deles, de 15 anos, não foi localizado. Segundo a PM, a vítima, de 63 anos, esteve no quartel e relatou que foi abordado por três criminosos de bicicleta no Bairro Esplanada, momento em que seguia para casa. Um deles estava armado com uma faca e anunciou o roubo, exigindo que repassasse o celular. Em seguida, o trio fugiu do local.
Durante os levantamentos, os policiais conseguiram identificar um dos suspeitos, de 18 anos. Além disso, com ajuda das câmeras do Olho Vivo, identificaram três suspeitos com as características apontadas pelo idoso. Eles foram flagrados andando de bicicleta nas proximidades do local onde o assalto ocorreu.
Com informações de que os rapazes estavam escondidos no Bairro Nova Esperança, os militares foram até o local. Ao notarem a chegada da PM, os dois detidos tentaram fugir, mas foram contidos. Em cima da mesa da cozinha, os policiais encontraram o celular do idoso e a arma branca que, segundo os dois, foi usada no roubo.
Conforme ainda a PM, o menor em conflito com a lei apreendido confessou a participação no ato infracional e ainda apontou o envolvimento de um comparsa. A polícia fez buscas por outro terceiro envolvido, porém, ele conseguiu escapar do cerco policial. Já os dois envolvidos na ocorrência foram “grampeados” e conduzidos até a delegacia de Polícia Civil gorutubana.