Dois funcionários da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) morreram e um ficou em estado grave após o carro em que estavam bater em uma carreta na BR-101, no município de Entre Rios, a cerca de 150 km de Salvador. O acidente aconteceu na noite dessa terça-feira (19).
As vítimas, identificadas como Tiago Pereira e Carmen Madalena dos Santos e Maria Eliane Monção Teixeira viajavam a trabalho em um carro da Companhia. Não havia mais pessoas no veículo. Segundo a Codevasf, Tiago Pereira, de 43 anos, e Carmen Madalena dos Santos, de 42, morreram no local do acidente. Já Maria Eliane Monção, de 37 anos, foi levada para o Hospital de Entre Rios, e depois transferida para o Hospital Dantas Bião, na cidade de Alagoinhas, que fica na mesma região de Entre Rios.
A Codevasf informou que o estado de saúde dela é grave, no entanto estável. Existe a suspeita de sangramento interno. As vítimas eram lotadas no Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Gorutuba, em Nova Porteirinha, no Norte de Minas. Informações iniciais apontam que Tiago Pereira perdeu o controle da direção do veículo, em uma curva, e o carro bateu de frente com a carreta.
Em nota, a Codevasf lamentou a morte dos funcionários, mas não detalhou como aconteceu o acidente. A Companhia afirmou que está mobilizada para prestar apoio às famílias das pessoas que morreram e à vítima hospitalizada. Nessa quarta-feira (20), a 1ª Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), no Norte de Minas, tornou facultativo o expediente.
Em nota, a assessoria de comunicação da Codevasf informou que não foi realizado atendimento ao público”. Um familiar de Carmen Madalena informou que o corpo será enterrado no município de Janaúba, onde ela morava. Carmem era casada e deixa quatro filhos. Já o corpo de Tiago Pereira deve ser enterrado em Betim, cidade natal dele.