Denúncia anônima ajuda no combate ao tráfico de drogas em Monte Azul, no Norte de Minas. Na manhã dessa terça-feira (22/10), a Polícia Militar recebeu uma denúncia dando conta que traficantes do bairro Bela Vistas, estariam em um lote em atitude suspeita.
Diante das informações, policiais foram enviados ao local. Ao perceber a chegada das viaturas, um suspeito tentou fugir, mas acabou sendo preso. Um segundo suspeito também foi preso. Entorpecentes foram encontrados e apreendidos no lote e na casa dos autores. Além dos suspeitos presos, a PM também realizou a qualificação de um terceiro envolvido. Segundo a PM, os presos integram uma facção criminosa dos Bairros Bela Vista e Alto São João
No lote e na casa dos detidos a PM apreendeu uma barra de maconha, uma bucha da mesma droga, 30 pedras de crack, cinco porções de cocaína, 26 comprimidos de substância indefinida, R$ 600, três celulares, um drone e uma balança de precisão. Os militares, sargentos Wagner Júnior, Leonardo Arcanjo, Alencar e o soldado Miranda, trabalharam na ocorrência que resultou na prisão dos suspeitos e apreensão dos entorpecentes.
Para o sargento Leonardo, o combate ao tráfico é importante devido a relação deste com outros crimes que assolam a sociedade. “O tráfico de drogas é a mola propulsora da criminalidade. Ele fomenta a maioria de crimes, como assalto, furtos, receptação, dentre outros”, afirmou o militar da comarca monteazulense.