Torcedor apaixonado por futebol que se liga no site Grande Metrópole, de Salvador, que apresenta para o público um craque de apenas 7 anos, com sangue norte-mineiro, que já vem chamando a atenção de treinadores, scoutings e empresários em competições de base no Estado da Bahia. Trata-se de Lucas Pitta Lima Rocha Soares, mais conhecido no mundo da bola como Lucas Galego, nego do saudoso norte-mineiro Ângelo Soares Neto, natural de Taiobeiras, historiador que morou e advogou em Montes Claros por muito tempo.
De acordo com o site, garoto é muito diferenciado e já vem mostrando várias qualidades com a bola nos pés, dentro das quatro linhas. O craque joga como lateral-esquerdo, porém, vem sendo muito bem aproveitado também de meia esquerda, devido à sua qualidade técnica, que vem sendo trabalhada dia após dia, em busca de uma melhor performance e evolução em campo. A paixão do garoto pelo futebol surgiu quando ele ainda era muito pequeno. O pai, torcedor do Bahia, sempre o levava à Arena Fonte Nova para acompanhar os principais jogos do Tricolor de Aço. Isso foi aguçando ainda mais no garoto a vontade de se tornar jogador de futebol profissional.
Lucas Galego nasceu na capital baiana Salvador, e é filho de Yuri Ubaldino Rocha Soares (filho do historiador Ângelo Soares Neto e primo do procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, montes-clarense Jarbas Soares Filho), e de Daniela Pitta Lima Moura Costa. Os pais são apaixonados por futebol e seguem condicionando e preparando toda a logística do garoto em busca de alcançarem juntos em família, o objetivo do craque, que é se tornar jogador profissional de futebol. ” Lucas é um menino cheio de vigor e de alegria. Nasceu loirinho e assim permaneceu por um período, por isso, o apelido Galego. A paixão dele pela bola começou desde cedo”, disse o pai do craque em entrevista ao GM Esportes.
“Lucas Galego é um menino dedicado, estudioso, focado, e sempre que possível, vamos a Fonte Nova ver o Baeeeea”, Salientou o pai do menino prodígio.
“Passo pra ele o que meu pai Ângelo passou para mim e meu irmão Ciro Soares. Lucas também adora jogar totó, futebol de meia, gude, tudo que envolve bola. Eu sou muito grato a Deus por ter colocado Galego em nossas vidas”, reiterou.
A joia segue sendo lapidada diariamente na academia de futebol Julian Valoni, aonde durante a semana ele participa de treinamentos de futsal com os treinadores mais conceituados da categoria no estado da Bahia. Academia de futebol Julian Valoni, que diga-se de passagem, é a escolinha de futebol referência no nordeste no tocante a revelar excelentes jogadores para base de clubes no estado da Bahia e também para clubes do Sul e Sudeste do Brasil.
Apesar de ser um garoto nascido em 2015, com apenas sete anos de idade, Lucas Galego tem uma boa estatura com 1,40 de altura, jogando também de meia esquerda vem sendo aproveitado em algumas competições pela Julian Valloni. Lucas Galego vem sendo trabalhado pelos treinadores em busca de otimizar cada valência do mine craque que tem uma canhota poderosa com a bola nos pés. O garoto é muito bom na distribuição de bola, encaixa ótimos passes e dá muitas assistências para os companheiros de ataque.