Em busca de se aproximar dos primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro, que vem de empate fora de casa, recebe o Fluminense, vice-lanterna da competição e que sofre com desfalques. Este será o jogo de número 500 do Gigante da Pampulha após a sua reinauguração, em 2013. A Raposa ocupa a oitava posição, com 14 pontos, cinco a menos que o líder Botafogo, que tem um jogo a mais. Vencendo o Tricolor, o Cruzeiro se aproxima do G4, uma vez que também tem um jogo a menos que os demais adversários da parte de cima da tabela.
O duelo entre Cruzeiro e Fluminense, nesta quarta-feira (19), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, será o 500° jogo do Mineirão desde a reforma para a Copa do Mundo de 2014. As obras do estádio foram concluídas em dezembro de 2012, e a primeira partida oficial da nova arena ocorreu em 3 de fevereiro de 2013, com a vitória do Cruzeiro sobre o Atlético, por 2 a 1, pelo Campeonato Mineiro.
Depois disso, o estádio recebeu outras 448 partidas, entre competições regionais, internacionais, de clubes e seleções, masculinas, femininas e categorias de base. O levantamento considera as partidas oficiais e amistosas, com súmulas.
FICHA TÉCNICA
O quê: Cruzeiro x Fluminense
Motivo: 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Quando: quarta-feira, 19 de junho de 2024, às 21h30 (de Brasília)
Onde: Mineirão, em Belo Horizonte
CRUZEIRO
Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero (Ramiro), Lucas Silva e Matheus Pereira; Robert (Gabriel Veron), Arthur Gomes e Arthur Viana. Técnico: Fernando Seabra
FLUMINENSE
Fábio; Samuel Xavier, Marlon, Thiago Santos e Marcelo; Lima, Alexsander e Renato Augusto; Keno Marquinhos e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz
ARBITRAGEM:
Matheus Delgado Candançan (SP); Alex Ang Ribeiro (SP) e Evandro de Melo Lima (SP). VAR: Daiane Muniz (SP)
Transmissão: TV Globo (RJ, MG e parte da rede) e Premiere